Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Fusível smd 5v

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, informe o código do componente, se possível.

Mais importante que a tensão da linha, é a corrente que ele pode suportar.

Talvez, pelo código, possa encontrar algum equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não poderia ser colocado um resistor?
Link para o comentário

, sinceramente, eu não sei se daria certo esta troca.

Para usar um resistor, seu valor precisaria ser calculado para a corrente que ele iria suportar, além da sua potência.

Sem o valor da corrente da linha, não sei se é possível fazer isso.

, poste uma foto do local deste componente.

Talvez algum colega possa informar o valor dele.

Link para o comentário

Código marca algo como XL, mas não achei nada.

Então eu posso usar outro com uma tensão um pouco maior, desde que a corrente não seja menor que a linha precise?

Provavel q a linha seja do conector do hdmi, tinha um ps4 como referência, mas tirei dele o componente para arruma do cliente e já entreguei.

Capture%2B_2017-06-30-14-27-38.png

Achei esse

Editado: por brtec.eletronica
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

@Gilson Macedo @hds-tec

Poderiam dar um auxilio de como calcular a corrente, tenho essa placa que removi e outra funcionando como base. 

Como mostra na foto a baixo tenho uma placa de xbox com fusível que marca 6, peguei uma de PS4 que o fusível marca 5 ao invés de XL e no caso a linha é de 5v, então esse número em cima seria a tensão dele certo? Posso usar um fusível de tensão maior, se a corrente for menor o perigo que tenho é dele abrir?

IMG-20170729-WA0003.jpg

Link para o comentário

Olá caso queira o que pode ser feito para você ter um valor aproximado de um fusível para essa região e verificar a corrente que passa por esse circuito colocando o aparelho de aferição (multímetro) em serie  com o local que vai ser analisado.

Editado: por tecgess
Link para o comentário

Verifica o consumo em watts e em voltagem na etiqueta do equipamento.

Exemplo um equipamento de 30 watts 12v 

P=u.i (potencia= voltagem x amperagem)

30=12 x i

i=30/12 (30 watts dividido por 12v)

i = 2,5 amperes ou 2,5A (amperagem do fusível a ser utilizado)

No caso acima para não queimar a toa usasse uma folga de segurança que é 1,5 vezes,multiplique a amperagem de 2,5a por 1,5 (2,5a x 1,50= 3,75a)  podendo-se usar um fusível de 3a ou 4a .

Editado: por rampa
Link para o comentário

@brtec.eletronica

Como não existe esquema técnico disponível do PS4, o que entendi foi que  ele faz parte da saida de um circuito regulador (12V da principal e abaixa para 5V) e vai o pino 18 do cabo HDMI.

Complicado... tenho dessa placa sucata e das 2 que peguei tem a serigrafia 5. Acredito que deve ser de 5A como ja informado nas respostas acima

Na prática dificilmente vai passar uma corrente dessa. Até mesmo porque acredito que os fios do cabo hdmi nao suportam essa corrente.

Essa é utilizada para alimentação passiva HDMI , como por exemplo pegar as informações EDID, mesmo a TV estando desligada, para agilizar a conversação ou também utilizado para alimentar alguns splitters, extensores e switchers.

Ele só queima em caso de "raio" ou curto no conector/cabo então a tensão do regulador também deve ser conferida.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...