Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Boa noite , caros amigos, Estou com uma tv com problema, não liga. Entrada Hdmi visualmente avariado; Preciso de ajuda.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos se tem pinos tortos verifica se esta fechando curto se não abra e efetue um teste visual e confere as voltagens. boa sorte!
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor Bom dia amigo, Obrigado pela ajuda. Na placa principal ,visualmente é percebido avarias com vários componete smd queimados na porta hdmi 2, acredito eu , seja o motivo de não funcionar. Testei a fonte, e constatei perfeito funcionamento. Necessito de esquema eletronico, para ver a possibilidade de isolar o circuito. Obrigado
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor Agora, SansuiAT disse: Tem audio?? ola!!! Não tem audio e nem vídeo. Testei a placa fonte, tem as tensões 3,5 , 12, 24 vdc. Conectada a fonte na placa principal, o led vermelho pisca , mas não liga e depois apaga.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 2 minutos atrás, SansuiAT disse: Quantas vezes o led pisca?? 3 VEZES
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Então o defeito não é ai nessa placa, apesar do HDMI danificado. Dê uma olhada nos barramentos de LED.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Pode ser que não tenha audio pois está sem sintonia, ou no HDMI etc..
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos curto no ci do HDMI pega o esquema e analisa qual o ci respectivo para cada porta HDMI, resolvi alguns casos isolando o ci sacando fora o tv liga, porem sem aquela porta especifica, mas somente com o esquema em mãos para saber qual esta avariado.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 1 minuto atrás, garciainfo disse: curto no ci do HDMI pega o esquema e analisa qual o ci respectivo para cada porta HDMI, resolvi alguns casos isolando o ci sacando fora o tv liga, porem sem aquela porta especifica, mas somente com o esquema em mãos para saber qual esta avariado. Olá garciainfo ! Obrigado pela atenção! Bom, essa é outra dificuldade, não tenho o esquema dessa TV, pensei nessa hipótese, na possibilidade de isola a porta HDMI 2, a qual apresenta-se avariada fisicamente, com alguns smd torrados. Mas, não possuo o esquema e precisaria muito também.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 24 minutos atrás, SansuiAT disse: Então o defeito não é ai nessa placa, apesar do HDMI danificado. Dê uma olhada nos barramentos de LED. Obrigado pela dica , vou ver um tutorial no youtube sobre isso, e fazer o teste. Sou tecnico eletrõnico, com expertise em telecom, e a tv led, é meu 1º contato.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos da um joinha ali na respostas que eu tb clico aqui preciso de um download e não tenho creditos blz? perguntei para o admin se pode passar links externos vou te ajudar!
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos 21 horas atrás, JORGE lUIZ ferreira disse: Vei vai nesse link e compra o download >>> https://eletronicabr.com/store/category/3-downloads-grátis/ não consigo amigo! como faço pode me ajudar?
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Agora, cleiston silva disse: Obrigado pela dica , vou ver um tutorial no youtube sobre isso, e fazer o teste. Sou tecnico eletrõnico, com expertise em telecom, e a tv led, é meu 1º contato. Por mais que a HDMI esteja danificada, pelo que eu me lembre da série LB da LG, piscou STDBY 3 vezes é porque ligou normal. Vamos alguns testes: Coloque um cabo na porta antena, pegue um controle, apontando para o sensor IR, digite um canal de boa recepção e aperte enter, deve aparecer audio. Segundo teste, após os leds piscarem 3 vezes, você consegue desligar ela novamente(voltar para o stdby)?? Ou aumentar e diminuir o volume( o led pisca quando oc omando é aceito)
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 3 minutos atrás, garciainfo disse: não consigo amigo! como faço pode me ajudar? Desculpe, no momento não posso comprar, estou direcionando qualquer real necessário para a compra de peça.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 5 minutos atrás, SansuiAT disse: Por mais que a HDMI esteja danificada, pelo que eu me lembre da série LB da LG, piscou STDBY 3 vezes é porque ligou normal. Vamos alguns testes: Coloque um cabo na porta antena, pegue um controle, apontando para o sensor IR, digite um canal de boa recepção e aperte enter, deve aparecer audio. Segundo teste, após os leds piscarem 3 vezes, você consegue desligar ela novamente(voltar para o stdby)?? Ou aumentar e diminuir o volume( o led pisca quando oc omando é aceito) Será que eu conseguiria fazer esse teste sem o controle remoto dela?
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Agora, cleiston silva disse: Será que eu conseguiria fazer esse teste sem o controle remoto dela? Faça com o teclado central, logo abaixo do led indicador.
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 4 minutos atrás, SansuiAT disse: Faça com o teclado central, logo abaixo do led indicador. Não aparece nem audio ou vídeo
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 26 minutos atrás, garciainfo disse: faça o download aqui Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado Link Externo. Mas o modelo da minha TV é LG 42LB56OOSB
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Autor 18 minutos atrás, SansuiAT disse: Faça com o teclado central, logo abaixo do led indicador. Não ligou, totalmente inoperante
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos 14 minutos atrás, cleiston silva disse: Não aparece nem audio ou vídeo Quando você aperta esse joystick embaixo do led, o que acontece?? O led pisca juntamente com o aperto??
Postado 8 de Julho de 2017 8 anos Agora, cleiston silva disse: Não ligou, totalmente inoperante É amigo, então descarte os barramentos de led.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.