Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia problema no hd externo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

ola me chamo marco e tenho o seguinte problema, meu hd externo sansung ta com problema, ele pede pra formatar "desejar formatar?", e nao quero formatar pois tem mt coisa importante nele, entao eu queria uma ajuda, se alguem souber como resolver esse problema, ou me indicar algum programa pra mim recuperar meus arquivos antes de formtar, deixa o link de download ai. eu agradeço mt..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcos eu aconselho a usar Linux com Boot Live ( Bootando pelo CD Rom sem fazer alteração ) creio que você conheça.

Tente entrar no seu HD se der erro,não tem problema você pode usar a ferramenta TestDisk,você também pode tentar forçar uma montagem do HD.

Fica ai a dica qualquer coisa Googla ai se tiver duvidas nos comando ou como usar a ferramenta.

Ok. Espero ter ajudado e dá um retorno ai pra gente ter uma posição.

Boa Sorte !!!

Link para o comentário

Olá @marco Ú , a primeira coisa que temos a saber para ajudá-lo é saber como o seu disco rígido é de "saúde":

- Dê-lhe um teste SMART. Isso pode ser feito com programas como o CristalDiskInfo. HirensBootCD também vem com programas para isso. Dê-nos o resultado desse teste.
- Esse disco dentro da caixa possui conectores SATA ou só possui conexão USB na PCB?
- Faz barulho estranho?

Pode ser apenas uma corrupção do sistema de arquivos, mas pode ser mais grave, então, precisa de sua resposta para aconselhá-lo corretamente. Use o disco o mínimo possível.
fico na espera.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...