Postado 4 de Agosto de 2017 8 anos boa noite estou com este tablet Acer Iconia B1-A71 que os botões de volume não funcionam. Tem som e funciona normal e posso baixar e aumentar o volume pelas configurações mas pelo botão não esta funcionando. Os botões não estão quebrados.
Postado 4 de Agosto de 2017 8 anos @jaime77 Quais foram os teste realizados nos botões ? Verificou se não tem solda trincada ? Verificou as resistências próximas aos botões ? Caso seja Flex conjunto de botão power e volumes, sugiro fazer teste de continuidade nas trilhas, pode ocorrer de estarem danificadas Editado: 5 de Agosto de 2017 8 anos por o__rionTG
Postado 5 de Agosto de 2017 8 anos Autor @o__rionTG os botões não são flex, e também fiz um teste neles e estão funcionando o teste foi de continuidade e quando aperte o botão estão conduzindo.
Postado 5 de Agosto de 2017 8 anos @jaime77 Analisando o esquema dele podemos notar que o áudio fica responsável pelo MT6329 que é PMU da placa, ele que faz a função de emitir o som para o Speaker. Se você notar o a função de SidKey fica responsável pelo processador MT8317. Verifica se está chegando tensão nos botões Volume Up e Volume Dow, pois a tensão responsável vem pelo processador nas linhas KCOL e KROW. Vendo que temos o um diodo zener para cada botão, faz uma verificação neles também.
Postado 8 de Agosto de 2017 8 anos Autor amigo tem dois diodos mesmo um em cada botão ao testar os diodos encontrei um curto em um dos terminais em ambos os diodos do volume. minha duvida eh que nos diodos estão escrito somente a letra A e qual eh o código?. Estes diodos são smd de 3 terminais pode me dizer como testar para ver de efetuei o teste correto, pois o mesmo teste com o diodo do botão power não estava em curto. para fazer o teste de tensão nos botões não consegui pois para ligar a placa na bateria os terminais ficam para baixo Editado: 8 de Agosto de 2017 8 anos por jaime77
Postado 8 de Agosto de 2017 8 anos @jaime77, realmente os diodos sao de 3 pinos. Se voce notar o pino 3 é o terra e ele nao pode conduzir em ambos os lados. No esquema voce consegue identificar o modelo do diodo pela tabela de componentes, la te informara bem certo o valores dele.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.