Postado 3 de Agosto de 2013 12 anos Amigos gostaria de saber se na falta de alcool isopropilico tem algum problema usar acetona na limpeza da placa e do chip,fiz um hj com acetona e percebi que ficou com umas manchinhas brancas no chip apos rebalar e limpar com acetona e pincel, na placa como a supervicie ficou bem lisa nao ficou , deve ser pq passei um pano logo após, no caso do chip nao da 0ara passar o pano por causa das esferas, mais a duvida é: tem problema em usar?
Postado 3 de Agosto de 2013 12 anos Cara, acetona é usado como solvente, acredito que nao seria uma boa não.
Postado 3 de Agosto de 2013 12 anos Você deve estar usando acetona que vende em farmácia, dá problema sim. Acetona pura é tranquilo, mas mantenha longe de plásticos.
Postado 11 de Agosto de 2013 12 anos Eu particularmente uso acetona para limpeza e nunca tive problema algum, inclusive tenho amigos que utilizam thiner que é mais abrasivo.
Postado 11 de Agosto de 2013 12 anos Autor A questao da acetona é que remove o verniz da placa? No meu ponto de vista lima bem, por isso a dúvida...
Postado 19 de Setembro de 2013 12 anos Aqui usamos acetona, mas não pode ser acetona com mistura (aquela das mulheres) tem de ser acetona pura, aquela que cheiras e quase desmaias rsrsrsrsrs, porque como não é a base de água vai secar rapido.
Postado 19 de Setembro de 2013 12 anos eu uso álcool isopropílico tbm acetona nunca tive nenhum tipo de problema..
Postado 21 de Setembro de 2013 12 anos Isso vai de cada técnico, tem quem use alcool e acetona e outros que só alcool ou acetona ou outro produto de limpeza vendido no ebay.
Postado 21 de Setembro de 2013 12 anos A acetona pura é utilizada como solvente em uma das etapas do refino da cocaína, então por este motivo ela tem venda controlada pela policia federal e o comprador tem que ter autorização para comprar dos fornecedores.
Postado 21 de Setembro de 2013 12 anos Amigo use etanol, usado e aprovado. Opa, é esse de carro?, se for acho que vale apena pois o litro é 2,20. o álcool isopropílico eu pago por 1 litro 18,00 reais
Postado 21 de Setembro de 2013 12 anos Amigo use etanol, usado e aprovado. Opa, é esse de carro?, se for acho que vale apena pois o litro é 2,20. o álcool isopropílico eu pago por 1 litro 18,00 reais Isso amigo, é esse de carro mesmo, também uso.
Postado 21 de Setembro de 2013 12 anos sinceramente não acho que seja uma boa opção já que a acetona e muito forte e pode derreter alguma coisa, quando me falta o álcool isopropílico eu uso o álcool da farmácia..
Postado 22 de Setembro de 2013 12 anos sinceramente não acho que seja uma boa opção já que a acetona e muito forte e pode derreter alguma coisa, quando me falta o álcool isopropílico eu uso o álcool da farmácia.. O alcool da farmacia não é aconselhado porque é a base de água, diferente do Isopropílico, não esqueças que o alcool da farmacia não é puro e nem é fabricado para limpeza das placas mas sim para desinfectar. Uso acetona a 12 anos e recomendo porque não é a base de água, e nem forte para corroer a placa.
Postado 26 de Outubro de 2013 12 anos acetona de farmácia é potente ele derrete ate copo descartável então ele pode derreter alguma parte de algum componente, eu nunca usei. mas boa sorte
Postado 26 de Outubro de 2013 12 anos dependendo se tiver ruim de limpar uso tiner e fica perfect hehe.
Postado 27 de Outubro de 2013 12 anos thiner é o mesmo solvente comum? aquele que remover mancha de tintas?
Postado 27 de Outubro de 2013 12 anos sim remove muito facil restos de fluxo e pasta de solda a melhor coisa que ja usei.
Postado 30 de Outubro de 2013 12 anos Remove e de forma muito eficiente, porem deixa residuos condutivos na placa.
Postado 30 de Outubro de 2013 12 anos Autor Remove e de forma muito eficiente, porem deixa residuos condutivos na placa. Este resíduo se trata do próprio Acetona ou de restos de fluxo ou materiais aplicados nos procedimentos?
Postado 3 de Novembro de 2013 12 anos Uso o thinner, deixo o isopropanol somente para áreas mais sensíveis
Postado 3 de Novembro de 2013 12 anos thiner é o mesmo solvente comum? aquele que remover mancha de tintas? Sim, também uso o thinner, água raz, e não tenho problema. Alguns colegas falam sobre a questão da água em algumas substâncias, mas as placas tem várias camadas e a que trabalhamos é a camada que fica na superfície, então não vejo problema em usar produtos que contenham água.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.