Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv sony kdl 40hx755 piscando o led 5 vezes

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

ola amigo estou com esta tv sony kdl 40hx 755 com este problema guando ligo ela , os leds vai do vermelho para o verde e retorna ao vermelho em segundos e começa a sequencia de piscadas 5 vezes e recomeça de novo , já troquei a placa principal ,  desconectei os cabos flets da tela mas o problema continua se alguem poder dar uma dica fico muito agradecido desde já obrigado

Editado: por Chagas Moura
finalizando tópico
  • Joinha 1
Postado

De cada 10 falhas indicadas por leds piscando nos modelos Sony que eu peguei umas 9 tem relação e eficiencia

Lembrando ao autor do tópico que a falha indica Tcon não nescessariamente deva troca-la

Deve-se analisar todos sinais que chegam ate ela como lvds e tensão de alimentação da mesma

Se estiverem ok partir para a as Tensões geradas na propria Tcon Como VGH, VGL VDD e etc

Postado
Em 19/09/2017 às 10:59, IRONMAN disse:

Nem sempre esses códigos de erros ajudam, são chamados de blink. Mas tendo em vista a troca da main e não resolver, siga a dica do amigo @Fernando Teixeira, efetue medições na placa tcon e poste aqui.

ola amigo , bom dia , o problema é que guando se dá o pwer os 12 volt some e tambem os 24 como se a proteção  entrasse em função ,bom não tem como se medir nada se vc tiver outra dica, por favor me passe ok

Postado
3 minutos atrás, IRONMAN disse:

Amigo essa tv tem tcon ?

Se sim, desconecte do do display os flats q ligam a tcon

ola amigo , ja fiz este procedimento primeiro eu desconectei o cabo que sai da principal  não resolveu, depois eu desconectei os 4 cobos flets que entran na tela e o problema continua , já pensei em até trocar a placa da fonte , mas como eu disse no começo eu já gastei 1 troco com a placa principal , e por este motivo eu estou tentando resolver sem comprar a placa da fonte , se tiver mais alguma sugestão eu fico grato ok, obrigado por esta me ajudando

Postado
11 minutos atrás, pedro antonio machado disse:

ola amigo , ja fiz este procedimento primeiro eu desconectei o cabo que sai da principal  não resolveu, depois eu desconectei os 4 cobos flets que entran na tela e o problema continua , já pensei em até trocar a placa da fonte , mas como eu disse no começo eu já gastei 1 troco com a placa principal , e por este motivo eu estou tentando resolver sem comprar a placa da fonte , se tiver mais alguma sugestão eu fico grato ok, obrigado por esta me ajudando

é o q sempre faço aki, mas vc não respondeu se tem tcon ou não ?

Postado

Não sei se o modelo 40" dispõe do auto-gen mas no 55" fiz o seguinte procedimento, desconectando a principal e simulando power-on e backlight-on com o auxilio de resistores de 1K o aparelho acende o backlight e inicia uma apresentação de padrões de cores, havendo problema no display você verá pela imperfeição em algumas das telas 

Postado
11 minutos atrás, Amenofis IV disse:

Sei que para problema no painel o código deveria se apresentar com 4 piscadas, mas no meu caso era painel e ocorriam 5 piscadas.

Se eu fosse vc não seguiria esses códigos. Pode lhe levar a diagnóstico errôneo. Já q ao desconectar os cabos do display as tensões de 12 e 24 caem, aonde precisamente vc constatou esse sintoma ?

Vc tentou injetar tensão na tcon sem a main e o display conectados ?

Pois ao q relatou indica ser curto, matando essas tensões resta saber onde vc constatou esse sintoma.

Vc isolou a fonte e armou ela separadamente para aferir as tensões nela ?

Postado

Acho que não me fiz claro @IRONMAN , isolei a placa principal desligando o cabo de alimentação que vem para ela e o flat dos sinais LVDS que partem dela, na própria ponta do cabo da fonte que desliguei com o auxílio de resistores injetei a tensão de stand-by para power-on e backlight-on e talvez dimmer-on como se faz para simular o funcionamento da fonte e backlight normalmente. Os padrões apresentados logicamente foram gerados pela própria T-CON assim como se faz em aparelhos de plasma quando no caso os padrões são gerados pela placa controladora.

Postado
3 horas atrás, Amenofis IV disse:

Não sei se o modelo 40" dispõe do auto-gen mas no 55" fiz o seguinte procedimento, desconectando a principal e simulando power-on e backlight-on com o auxilio de resistores de 1K o aparelho acende o backlight e inicia uma apresentação de padrões de cores, havendo problema no display você verá pela imperfeição em algumas das telas 

ola amigo obrigado pela dica vou fazer este teste , obrigado

Postado (editado)
3 horas atrás, IRONMAN disse:

Se eu fosse vc não seguiria esses códigos. Pode lhe levar a diagnóstico errôneo. Já q ao desconectar os cabos do display as tensões de 12 e 24 caem, aonde precisamente vc constatou esse sintoma ?

Vc tentou injetar tensão na tcon sem a main e o display conectados ?

Pois ao q relatou indica ser curto, matando essas tensões resta saber onde vc constatou esse sintoma.

Vc isolou a fonte e armou ela separadamente para aferir as tensões nela ?

ola amigo foi na fonte com todos os cabos ligado , guando da o pwer as tensões de 12 e 24 vai baixando ate zerar

Editado: por pedro antonio machado
resolvido o defeito estava na fonte troquei por 1 que deu entrada na oficina , foi ligar e funcioar
Postado
Em 19/09/2017 às 10:00, Fernando Teixeira disse:

2.png

ola fernando obrigado pela dica , so que eu tive a sorte de ter dado entrada na oficina 1tv do mesmo modelo e fiz o teste com a placa da fonte e a tv ligou, logico que ainda não sei onde esta o problema ,mas esta na fonte , obrigado a todos que de alguma forma tentou me ajudar , obrigado mesmo

Postado
5 horas atrás, Amenofis IV disse:

Acho que não me fiz claro @IRONMAN , isolei a placa principal desligando o cabo de alimentação que vem para ela e o flat dos sinais LVDS que partem dela, na própria ponta do cabo da fonte que desliguei com o auxílio de resistores injetei a tensão de stand-by para power-on e backlight-on e talvez dimmer-on como se faz para simular o funcionamento da fonte e backlight normalmente. Os padrões apresentados logicamente foram gerados pela própria T-CON assim como se faz em aparelhos de plasma quando no caso os padrões são gerados pela placa controladora.

vc se refere ao autogen, remove-se os cabos q vão da fonte pra main, e da main pra control. E faz-se um jumper em um determinado ponto na control onde tem escrito autogen poste uma foto da control nítida

• 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 16/09/2017 às 06:39, pedro antonio machado disse:

ola amigo estou com esta tv sony kdl 40hx 755 com este problema guando ligo ela , os leds vai do vermelho para o verde e retorna ao vermelho em segundos e começa a sequencia de piscadas 5 vezes e recomeça de novo , já troquei a placa principal ,  desconectei os cabos flets da tela mas o problema continua se alguem poder dar uma dica fico muito agradecido desde já obrigado

Capacitor incerto na placa da tela

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...