Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS2 - Já Não Lê mais DVDs

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá a todos. Sou o Borelli, Técnico em Eletrônica, Bi-Técnico em informática e estou com um problema com o PS2 do meu filho que comprei usado a alguns dias.

Até que o PS2 quando comprei, funcionava, lia os DVDs que vieram com ele, até os que eu baixava da Internet, tinha uns mais arranhados que não lia, as vezes tinha que insistir para ele ler mesmo os que eu gravava, estava dando prá levar, paraecia estar dando alguns sinais de desgaste no laser.

De uns dias prá cá começou a não ler nada, dava aquela tela vermelha, coloque um DVD compativel e tal.

Vou dar uma chegada no Fórum e pegar informações para que eu possa trocar este Laser e para minha surpresa li uma coisa que me deixou encucado logo de cara na etiqueta do PS2 como se segue:

Modelo:  SCPH-90006 - NTSC J - AC 200V-240V 50HZ 35W.

Oras, ele é 220 V ? Será que ele roda a 127VAC normal, tem jeito de fazer a alteração de voltagem dentro dele ?pelo que leio lá a faixa de tensão de trabalho está fora do valor alimentado.

Será que este defeito ? Se eu colocar um transofrmador nele, ele deve se normalizar ?

Outra coisa, tem um "BAD BLOCK" em uma das duas memórias colocadas, queria formatar esta memória, qual melhor caminho para tal ? Confeso que não achei a opção quando observei cada memory card.

Muito Obrigado desde já aos que ajudarem, eu tenho um trafo 220VAC aqui, mas estou com medo de ligar e o chaveamento ter sido alterado internamente, daí, eu torro o PS2.

Borelli

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...