Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos boas amigos.. estou com esse tablet aqui, o mesmo veio zerado de carga e com o botão power arrancado mas ja havia sido trocado (porcamente).. fiz o procedimento de troca normal do botão, recarreguei a bateria externamente, porém o mesmo não liga pelo botão power, quando coloca o carregador nele, aparece a bateria dando carga na tela normalmente, mas se pressionar o power ele não liga. verifiquei a linha do power está dando 0,3v, ao pressionar o botão ela zera como deveria. não tenho o esquema da placa para verificar voltagens da mesma, gostaria de saber se alguém tem ou sabe algum caminho que possa resolver o problema.
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos @Edivaldo Penteado Essa tensão no botão power tem que ser maior ou equivalente a 1.5V se não me falha a memória,
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos Autor ia corrigir agora, ele está dando 4,1v de um lado e 0,3 do outro e ao apertar o botão está dando 4,1v nos 2 lados.
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos @Edivaldo Penteado na fonte assimétrica qual o consumo que encontra-se ao pressionar o power e depois que solta e no computador o tablet é reconhecido ?
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos Autor na fonte fica 0,03v e conectando ao usb do pc ele aparece carga também e fica tentando conectar (tudum..tudum.. tudum) mas nem chega aparecer dispositivo novo no gerenciador
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos @Edivaldo Penteado Então podemos ter um problema de software. Veja as tensões que chegam no PMU da placa e no micro USB quanto de tensão temos nos pinos. Se na fonte assimétrica você pressionando o botão ele fica em 0.03V pode ser que o PMU não esteja gerenciando a corrente para as demais partes da placa. Veja as tensão que tem nas bobinas e no CI que marquei na foto abaixo.
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos @Edivaldo Penteado o Gerenciador de Energia desse Tablet talvez seja o AXP209 ou algo similar, verifica se é realmente essa nomenclatura e verifica as tensões que estão nos pino deles comparando com o datasheet. Editado: 28 de Setembro de 2017 8 anos por o__rionTG
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos Autor tenho uma outra placa igualzinha aqui que também não liga, ela da 1,5v nesses pontos marcados em azul quando aperta o botão power
Postado 28 de Setembro de 2017 8 anos @Edivaldo Penteado Da uma olhada nesses vídeos , acredito que o primeiro venha a solucionar o seu caso.
Postado 29 de Setembro de 2017 8 anos Autor nada feito pra nenhuma das duas.. verifiquei o fusível ali mas na verdade ele ta mais pra um resistor..(2R2)... peguei de outra placa, testei nas duas e não mudou nada.. o segundo video ja havia tentado também, nenhuma das duas firma conexão usb com o pc..
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.