Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impressão do android para impressora sem fio

Avalie este tópico:

Beliel

Posts em destaque

Bom dia pessoal, como alguns já sabem não estou mais trabalhando na loja com suporte aos micros e notebooks...

Andei um pouco afastado até pegar o ritmo do emprego novo, mas agora já estou mais tranquilo e volto ao rumo...hehehe

Já volto com um pedido de ajuda...

Seguinte, estou trabalhando agora numa transportadora e preciso agilizar um processo aqui...

Os caminhões precisam trocar nota em transito, hj aqui na empresa fazem assim, aqui do escritório é enviado a nota por e-mail e o caminhoneiro precisa ir num posto para fazer a impressão da nota.

O que quero fazer, pretendo colocar uma impressora sem fio em cada caminhão, já vi uma hp deskjet bem simples que é sem fio e tem o eprint, vi que é possível fazer a impressão pelo android em impressoras com essa função.

Fiz aqui um teste com uma impressora ligada em outro computador e consegui mandar impressão do android normal, então já sei que no android tudo certo...

Como não trabalho mais em loja tenho pouco equipamento para teste, se alguem tiver ai pra testar pra mim fazendo um favor...

Preciso de um teste com o android numa impressora que tenha a função sem fio e não esteja conectada a um roteador sem fio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, já fiz a conexão de um computador direto na impressora wireless, a impressora HP laserjet p1102w, ela faz comunicação como se fosse por meio de bluetooh

este modelo, não tem função Bluetooth, o que você deve ter feito é uma rede ad-hoc, não? 

Quando eu falei roteador! eu não falava necessariamente um aparelho + sim qualquer dispositivo que faça esta função. O que eu quiz dizer é que,  necessariamente ela precisa se comunicar com algum dispositivo que irá fornecer o acesso.

Bem, o tablet com 3g você pode configurar a função roteador nele que vai compartilhar a net via wireless p/ a impressora, e com o eprint ativado basta cadastrar um email  para a impressora no sistema da hp,  e o documento que quiser imprimir manda pra este email, a impressora recebe e faz o resto. (uso este recurso eprint pra imprimir recibos da cielo gerados nas transações de cartão feitas a partir do meu celular).

Lembrando que 3G nas estradas é uma incógnita, horas vai funcionar outras não, tem ainda a questão do roaming,  se for frota interestadual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...