Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

se é bga ou n???

Avalie este tópico:

cardoso

Posts em destaque

boas pessoal, desde que me juntei a este forum resolvi muitos duvidas em relaçao a reparaçao de notebooks, mas ha pergunta que eu gostava que me ajudassem. como é que voces sabem quando devem partir para o reballing ou nao? de certeza esta duvida muita gente ja colocou. vi mts comentarios de voces fazerem mediçoes no proprio chip. grande abraço ao pessoal do forum  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Cardoso, acho que fora da fábrica da placa mãe (ou seja aqui no nosso mundo real) essa resposta exata que voce procura, não exista amigo.

Não temos como ter 100% de certeza em uma ofcina comum com nossos multímetros, computadores, gravadores de eprom e osciloscópios... O bom senso e a experiencia (aliada a opinião de alguns amigos, as vezes) é com o que podemos contar...

Link para o comentário

Eu sei que parece doidera mas essa dica vem de um senhor de uma  eletrônica aqui na minha cidade eu passei a usar a dica dele  e até agora não errei nenhuma.

Quando o chip set é de cristal vc colocar o multímetro no aterramento e coma ponta vermelha passa em cima do cristal na escala de tensão se for inferior a 0,2v está com problema no bga =)

Já tinha ouvido falar mas nunca testei; Desde que cheguei aqui, mesmo sendo iniciante, tenho aprendido muito, porem tudo que puder aprender de dicas serão sempre bem vindas!!

Link para o comentário

Eu sei que parece doidera mas essa dica vem de um senhor de uma  eletrônica aqui na minha cidade eu passei a usar a dica dele  e até agora não errei nenhuma.

Quando o chip set é de cristal vc colocar o multímetro no aterramento e coma ponta vermelha passa em cima do cristal na escala de tensão se for inferior a 0,2v está com problema no bga =)

ja tinha ouvido falar, mas pensei que isso so se aplicava nos nvidia serie mcp... mas nunca exprimentei, obrigado pela dica, leva aplauso

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...