Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor smd preto e marrom é possivel substituir um pelo outro?

Avalie este tópico:

Nks informatica

Posts em destaque

boa tarde amigos tudo bom, estou com um dilema, nao tenho conhecimento suficiente para sair dele, pois preciso substituir um capacitor ceramico preto mas nao encontro ele em sucata nenhuma, entao pensei em troca-lo pelo marrom, mas me surgiu a duvida, sera que vai funcionar? hehehehe pois estou com um note aqui com curto no jack, e acabei encontrando varios capacitores em curto...o que me dizem? abraços...

obs: segue imagem dos capacitores...

capacitor.jpg.a6aff00e9072c3b633881b01aa375f5b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas:

- BEm, o que parece é que não é um capacitor.

- Parece mais uma resistência "chunt" com valor zero (serve mesmo para isso (chunt e protecção - faz de fusível muita vez).

- Por isso está a encontrar muitas em "curto"....

- Verifique melhor e veja pelo esquema (indique a referencia do MB) e os componentes que está a querer mudar...

- Aguarda-se outros comentários para verificar se é isso...

Abraço

Link para o comentário

Boas:

- BEm, o que parece é que não é um capacitor.

- Parece mais uma resistência "chunt" com valor zero (serve mesmo para isso (chunt e protecção - faz de fusível muita vez).

- Por isso está a encontrar muitas em "curto"....

- Verifique melhor e veja pelo esquema (indique a referencia do MB) e os componentes que está a querer mudar...

- Aguarda-se outros comentários para verificar se é isso...

Abraço

Boa Tarde, essa placa mae é uma Hannstar JMV-4 do note intelbras i532, entrou com curto no jack, ja troquei alguns micro capacitores desses marrons, mas ate o momento o curto nao some hehe..abraços e valeu pelo esclarecimento...

OBS: realmente estou achando varios desses "chunt" como vc diz em curto, ate mesmo fora da placa ele acusa 0000 no multimetro...

Link para o comentário

Boas:

- Mude o tópico e leia isto, para que o possam ajudar mais rapidamente.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

- A referencia não é essa, verifique perto das memoria ou do conector do teclado...

Abraço

Link para o comentário

Boas:

- Mude o tópico e leia isto, para que o possam ajudar mais rapidamente.

- A referencia não é essa, verifique perto das memoria ou do conector do teclado...

Abraço

é mais facil mostrar do que falar...segue fotinha...abraços..

IMG0033A.jpg.d059c1a6943af666bf33e56b0d72185e.jpg

IMG0034A.jpg.54ac6980ec5414fcde0d1095ad9d0aa1.jpg

Link para o comentário

Nks informatica,

O Hannstar JMV-4 não identifica a placa-mãe; remova os adesivos pretos junto aos slots de memória e veja se encontra na serigrafia a identificação correta da placa. Abaixo o esquema da ECS S21II1 que acredito seja o esquema para essa placa.

INTELBRAS CM-2 - ECS S21II1 - 37GS21000-C0

Link para o comentário

cara em geral acho que eh importante observar com esta ligado esse componente mais acredito que ele não eh um capacitor intão nao trocaria um pelo outro..

antes de trocar verifique os mosfet... verifique se voce encontra na propria placa outro componente parecido com o que voce acredita está em curto... alguns note tem jampers que voce pode desligar e assim verificar de onde parte exatamente o curto.... lembre  solda-los de volta antes de ligar....

Link para o comentário

Boas:

- Amigo esse não é o modelo da placa , e pela foto não se vê nadinha... faz um esforço e verifica onde está.

- Se for do fabricante QUANTA começa por DA0.... (HP), etc...

- Procure no fórum, se encontra o modelo.

Obrigado "vlad_itj"... Existe muita marca por ai, que não sei o equivalente por aqui... Assim valeu a ajuda...  8)

Link para o comentário

galera tudo bom?? parece que estou perto de resolver esse b.o do intelbras....achei um capacitor smd ( sk34) dando 0000 em anbas as direçoes, achei o mesmo em uma placa de sucata eo mesmo mostra o valor de 0034 em anbos os lados, tudo indica que esse sk34 da mb do cliente esta em curto nao?

obs: estou retirando ele da placa p/ testar novamente...abraços...

Link para o comentário

Nks informatica,

verifica através do esquema os componentes que você está removendo para testar. O componente SK34 é um diodo.

Capacitores SMD ou são marrons ou tons mais escuros e normalmente não possuem inscrição, identificação do valor.

Do esquema só disponível a revisão B e C.

Link para o comentário

Boas:

- Verifique a pagina 25 do esquema. Encontra lá esse díodo SK34. Tanto ele como qualquer componente nessa "linha" incluindo o conector pode estar em curto.

- Vai ter que retirar cada componente e verificar se o componente está em curto ou se a linha continua a dar 000.

- Verifique depois (caso não seja o díodo, os capacitores PC521, PC89, PC92

Abraço.

Link para o comentário

consegui resolver amigos....era esse fdp sk34 mesmo.....testando ele fora da mb estava dando 000, outro da sucata esta normal....OBRIGADISSIMO a Ajuda de todos....vou deixar esse note ligado aqui ate na segunda p/ ver se nao da outro problema....vou dar esse topico como resolvido....VALEUUU!!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...