Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony VPCEE23EB - DA0NE7MB6D0 REV:D - Aparece 4GB mas só trabalha com 2 GB

Avalie este tópico:

Nottar

Posts em destaque

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

E no linux (de 64 bits obviamente) também reconhece os 4GB ? Tentou abrir varios aplicativos e ver quanta memoria ele usa ?

Se continuar na mesma, meu irmao, parabéns o seu aparelho saiu premiado  :D :D

Isso tá até me lembrando os PCs velhos que tinham problemas com a densidade dos pentes de memoria, voce colocava 256MB e só reconhecia 128MB, tinha que usar memorias com mais modulos para ter compatibilidade com a placa, mas com DDR3 é sacanagem  :).

Tentou colocar uma só memoria de 4GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E funciona em ambos slots ? Se em um deles apresentar a mesma falha, é quase certo de ser o socket.

Caso nao seja assim acredito que seria interessnte o resultado deste teste no linux. A maioria das distribuicoes já vem com programinhas para verificar essas informacoes de maneira fácil.

E no linux (de 64 bits obviamente) também reconhece os 4GB ? Tentou abrir varios aplicativos e ver quanta memoria ele usa ?

Link para o comentário

Socket do microprocessador.

Vale a pena também repassar os bancos de memoria com o ferro de solda mas é muito mais comum ver problemas no socket do micro do que no slot de memorias. Os problemas nos slots de memoria costumam ser contatos danificados e normalmente dá para identificar com uma inspecao visual.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Tive um com mesmo sintoma e tentamos de tudo inclusive marcas diferentes de memorias, outros proc, ressolda de socket etc. no fim tivemos que tirar os 2 modulos de 2g e colocar 1 mod. de 4g. só assim pudemos entregar o infeliz. Vai entender...  >:(  ahhh e tem outra, o infeliz aceitava o pente de 4g em ambos os slots sem problemas, :))

Link para o comentário

Será que o chipset faria este tipo de defeito?

amigão lembrei de uma coisa.... Resolví un net que não lia mais que 512mb da capacidade das memorias colocadas e era um pwm safado que estava atrapalhando a linha de 1.8v funcionar direito. Faz um teste aí, dá um boot com o hyren novo e roda o testador de memória dele e posta aí se mostra 4096k ou se mostra menos. >:(

Link para o comentário

na casa da minha irmã tem um pc que faz isso. eu mesmo coloquei 8GB com pentes "sansung" e contava e usava toda a memoria. ai do nada passou contar 8gb e utilizável só 4gb. no caso do pc era a placa onbord que roubava a memoria e tornava a maquina mais lenta em jogos. quando eu desabilitei o vídeo onbord, ela continuou usando só os 4 mas ficou bem mais rápida. No jogo que ela joga aparece a quantidade de memoria utilizável e adivinha? no Windows dis que ta usando 4gb mas no jogo aparece os 8gb.

usei esse exemplo pra te falar que derepente, vc pode ter feito algo que melhorasse mas o Windows não atualizou e continuou aparecendo a informação limitada. Ouvi dizer que esse tipo de problema ocorre por causa de alguma atualização do Windows 7 mas isso é só especulação até agora. se a maquina não tivesse funcionando, eu iria colocar o Windows 8 só pra ver...

espero ter ajudado em algo.

abraços

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...