Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique 60 placa A14IMXX / 71R-R14IM0-T810. Liga e não da video

Avalie este tópico:


Noteboot

Posts em destaque

Amigos, estou com um note positivo unique placa  A14IMXX / 71R-R14IM0-T810 que veio de outra assistência que fizeram um reflow no chip BGA, porém a máquina permanece o defeito que é ligar sem dá video, porém eu analisando verifiquei que o procesador não esquenta , troquei o mesmo e permaneceu o sintoma. Como não consegui o esquema acredito que o PWM da fonte do processador seria o U8 ,efetuei a troca dele e continua o defeito. Na bobina L6 não tem tensão  dos 2 lados, e chega 18v  em 03 mosfet .Se chega 18v na fonte e já trorquei o PWM não deveria ter tensão na bobina? Sem saída de tensão na bobina  o processador realmente não esquenta ou tem alguma coisa haver com BGA? Agradeço quem puder me ajudar.

 

Troquei o BGA e a máquina funcionou. Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda!!! eu já troquei o U8 e o diodo, porém não verifiquei se chegava tensão nesses pinos. Agora se não estiver chegando tensão, ela deveria vir de qual lugar?  Amanhã verifico e posto o resultado.

 

A tensão +5v vem da fonte primária e o vcore_on vem do SIO via pino 84.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já peguei um acer o qual estou digitando agora pois comprei do cliente o qual ligava e não passava imagem e tbm o processador continuava frio regravei a bios e continuava na mesma então apertei o soquete do processador e como um passe de mágica voltou a funciona então fiz um reflow do soquete e esta funcionando ate agora e ele tbm não dava voltagem no vcore. fica ai a dica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um reflow no soquete do processador e não resolveu. Verifiquei também com máquina ligada, o Q39 que ambos os lados tem 5v e  no pino 28 do PWM do VCORE  tem 5volts( acho que esta tudo normal). Vou esperar chegar o chip BGA para trocar e posto o resultado. A dúvida é que se o defeito for do BGA, ele mataria a fonte VCORE não esquentando o processador. Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...