Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook tablet educacional PE/PB/etc... pedindo senha

Avalie este tópico:

juliotsilva

Posts em destaque

Pessoal, é seguinte, estou com vários netbooks desses por aqui e a tendência é chegar mais já que só em PE a positivo e a CCE já distribuiriam mais de 10.000 equipamentos a rede de ensino, depois de um tempo de uso esse aparelhos estão pedindo uma senha, os CCE só pedem para entrar no setup, mas os positivos, pedem para iniciar qualquer coisa, ou seja nem carrega sistema.

O que já fiz :

1 = Fechar o jumper clear cmos, e clear pwm

2 = Tentar gerar uma senha com o código informado (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

3 = Regravei a bios com o arquivo de outro que está funcionando normal sem pedir nenhuma senha   

Alguém têm alguma oura dica, pois esses aparelhos não param de chegar               

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Companheiro, dê mais detalhes do aprelho, como modelo completo do mesmo e modelo da placa.

A senha que ele pede é uma senha comum e corrente como nos casos dos aparelhos nao destinados à rede de ensino, ou aparece alguma mensagem ? Alguns desses aparelhos tem proteções TPM, por isso a pergunta.

Nao se esqueca que o padrão para o titulo dos tópicos é

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Contamos com a sua colaboração  8)

Link para o comentário

Olha os modelos são os seguintes,

CCE = Tablet PC EC101S2

POSITIVO =  MOBO 5900

Ambos não possuem nenhuma nomenclatura na placa ou adesivo com modelo.

O CCE  Só pode senha ao tentar acessar o setup, se vc digitar a senha errada 4x ele dá o seguinte número (0123456) tentei usar um gerador como citado nas não funcionou.

O POSITIVO, mostra uma mensagem informando que o certificado expirou e pode para entrar em contato com o administrador, ele mostra o ID= EC—A8—6B—43—E3—EE

BOOT TICK = 00 00 01

S/N = 04—0D—09—02—0A—0F—09—0F—04—0C——07—06—0A—0F—0F—05—08—0A—0F—03

E pergunta se tenho o código de desbloqueio, é um código de 10 dígitos.

Link para o comentário

Companheiro juliotsilva, toda placa tem o seu modelo serigrafado na placa, inclusive a primeira aposto que é uma nomeclatura bem parecida da que voce postou. De outra olhada e certamente achará.

A senha que ele pede é uma senha comum e corrente como nos casos dos aparelhos nao destinados à rede de ensino, ou aparece alguma mensagem ? Alguns desses aparelhos tem proteções TPM, por isso a pergunta.

Verificou esse detalhe ?

Link para o comentário

Já olhei a placa toda e não encontrei nada de referência, e quanto a senha o que pode é exatamente como expliquei anteriormente, vou tirar uma foto e mandar, por acaso essa anda que vc se refere é no hd? Se for já tirei o hd e continua a mesma coisa, mesmo colocando um hd de outro net igual e funcionando.

Link para o comentário

Já olhei a placa toda e não encontrei nada de referência, e quanto a senha o que pode é exatamente como expliquei anteriormente, vou tirar uma foto e mandar, por acaso essa anda que vc se refere é no hd? Se for já tirei o hd e continua a mesma coisa, mesmo colocando um hd de outro net igual e funcionando.

estas são as imagens dos respectivos netbooks, depois de muito procurar encontrei esse modelo na placa de um outro que desmontei aqui : PCI MB EC101SX V.C + N2600 (2)

OBS: as placas são idênticas , e se eu colocar a bios de uma cce em uma positivo as telas continuam do mesmo jeito como se não tivesse mudado nada .

20130918_091557.jpg.d768b8d92e0f04653397af8df600bb99.jpg

20130918_092116.jpg.e236c43cd58447a6d58491c1b9dd4615.jpg

Link para o comentário

Ve se a placa é essa aqui, se for nao esquenta que para amanha eu monto um tuto para ficar documentado  8)

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ihh cara eu tinha até esquecido deste tópico....foi mal  :-[

Veja, o que nós realizavamos por aqui nestas plaquinhas era o seguinte......

Com o aparelho desligado voce ponteia os pins 21 e 22 do TPM que normalmente é um infineon ou um nuvoton é um chip de 28 pins que parece muito com um retangular que fica ao lado do I/O na sua foto.

image.php?di=QTW3

Com os pins 21 e 22 jumpeados (eu coloco uma bolinha de solda neles) voce liga o aparelho normalmente e entao ele nao vai pedir senha mas vai ficar travado no post.

Desligue e ligue o aparelho umas 3 ou 5 vezes, ele sempre ficará travado no POST

Desligue o aparelho e remova o jumper

Ligue e pronto.....Desbloqueado.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Amigo eu fiz o mesmo fiz um junper que vc falou mas não tive sucesso pois antes a versão do SMD era 2.1 agora estamos com novotun 4.2 com uma segurança diferente desses outros passeies que encontramos na internet antes fechando um curto do pino 21 e 22 dava pra ligar o tablet mesmo ele travando no momento agora ele nem da video  :-[ pesquisei um pouco mis ontem conseguir o esquema desse novo CI

Uploaded with

Um aviso nem tente tirar o SMD da placa pois tirei quando botei de volta ele torrou junto com a placa ! Creio que agente juntos vamos conseguir resolver essa Bronca pezada !

Estou deixando o esquema do SMD NPCT42 para quem quiser mais detalhes do mesmo

Link para o comentário

Amigo Julio conseguir desbloquear o Tablet Educacional do Governo PE Positivo e CCE se quiser o desbloqueio e so me procurar pois o Chip e 4.2 ninguém tem o desbloqueio

Pode procurar o quanto quiser na internet eu desenvolvi o desbloqueio definitivo do tablete Garanto ! serviço sem volta !

Não estarei postando pois seria muito fácil pra um aluno pesquisar no google e desbloquear sem pagar nada

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, é bom dar uma olhada nisso!

Apesar que pelo vídeo não dá mais pra fazer pelo fato de já estar pedindo senha.

Más como é da rede de ensino, talvez os clientes podem vir a ajudar.

Link para o comentário

No primeiro vídeo os caras cobram 20 reais para enviar o código de desbloqueio. No segundo vídeo, o modelo da placa mãe é diferente dos netbooks Positivo que estão sendo distribuídos pelos governos de Pernambuco e da Paraíba. Mas valeu por tentar ajudar cara. O Arthur disse que conseguiu desbloquear, mas até agora nada dele aparecer aqui para dar essa informação.

Link para o comentário

Amigo Julio conseguir desbloquear o Tablet Educacional do Governo PE Positivo e CCE se quiser o desbloqueio e so me procurar pois o Chip e 4.2 ninguém tem o desbloqueio

Pode procurar o quanto quiser na internet eu desenvolvi o desbloqueio definitivo do tablete Garanto ! serviço sem volta !

Não estarei postando pois seria muito fácil pra um aluno pesquisar no google e desbloquear sem pagar nada

Talvez você pudesse enviar para o e-mails dos membros que tiverem interesse. Aí não seria necessário postar! 9_9

Link para o comentário

Isso é hype gente ! E não adianta correr atras de quem faz hype, se o Arthur sabe e já avisou que não vai publicar.... maneiro cara, parabéns Arthur, fique na paz, agora sigamos com o nosso problema.

A solução para este caso é a mesma que para qualquer outro, ou seja, analise do esquema.

Pesquisei no google pelo suposto modelo da placa EC101SX e não achei absolutamente nada, ou o verdadeiro modelo da placa ainda não foi achado ou não existe documentação alguma no google, coisa que eu acho extremamente difícil.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...