Postado 30 de Outubro de 2017 8 anos Bom dia estou com a TV/Monitor LG m2752D-PS o mesmo não liga nada já testei a fonte está funcionando normal com seus 19v, abri a tv aparentemente a placa está normal. Por favor sabe me dizer onde pode está caucionando este problema? Editado: 30 de Outubro de 2017 8 anos por Henrique Pereira
Postado 3 de Novembro de 2017 8 anos Autor enho a tensão normal 19V Tenho a tensão do IC 104 (SYstem Eeprom), 3.3V_AVDD +5V_GENERAL IC2602 TENHO +5V L802 +3.3V_ST POWER_ON/OFF1 NO Q805 +3.3V_AMP
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Autor Em 03/11/2017 às 12:39, Chagas Moura disse: Led Standby fica aceso? Não acende nada, o sintoma começou com a tv apagando quando estava sendo utilizado, o cliente dava uns tapa na tv ela ligava até que chegou um ponto que não liga mais.
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Faça uma boa inspeção para ver se não tem trilha rompida ou soldas frias em algum fonte da fonte.
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Em 03/11/2017 às 11:17, Henrique Pereira disse: enho a tensão normal 19V Tenho a tensão do IC 104 (SYstem Eeprom), 3.3V_AVDD +5V_GENERAL IC2602 TENHO +5V L802 +3.3V_ST POWER_ON/OFF1 NO Q805 +3.3V_AMP com todas essas tensao so poderia ser a ?nand? mas antes teste todos os pontos de medição tem o esquema ?
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Autor 23 minutos atrás, Chagas Moura disse: Faça uma boa inspeção para ver se não tem trilha rompida ou soldas frias em algum fonte da fonte. Vou fazer te dou um retorno obrigado!
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Autor 13 minutos atrás, edward linux disse: com todas essas tensao so poderia ser a ?nand? mas antes teste todos os pontos de medição tem o esquema ? sim tenho o esquema.
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Disponibilize o esquema aqui no fórum para que possamos seguir te ajudando.
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, edward linux disse: com todas essas tensao so poderia ser a ?nand? mas antes teste todos os pontos de medição tem o esquema ? Tá ai amigo o esquema.
Postado 6 de Novembro de 2017 8 anos Autor 37 minutos atrás, Chagas Moura disse: Disponibilize o esquema aqui no fórum para que possamos seguir te ajudando. Eles tá em em pdf não consigo posta-lo
Postado 7 de Novembro de 2017 8 anos Para maiores informações de como fazer Upload de esquemas para o Fórum acesse AQUI. Editado: 7 de Novembro de 2017 8 anos por Chagas Moura
Postado 7 de Novembro de 2017 8 anos Esta fonte é fora né amigão, se tem os 19 volts esta boa, antes de qualquer coisa tenta um reflow no processador, ve se volta ok, abrs.
Postado 7 de Novembro de 2017 8 anos A fonte principal é externa, tem os 19v, mas a sequência dela é interna para gerar as demais fontes: 5v, 3,3v, 1,8v e você diz mais a cima que o cliente dava umas pancadas para que o aparelho funcionasse. Por isso citei a possibilidade de ter componente solto na fonte interna (main). Usando uma lupa ou seguindo com o multímetro, veja se não tem alguma trilha rompida. Se não encontrar, pode ser que o firmware dessa flash esteja corrompido.
Postado 7 de Novembro de 2017 8 anos Autor 2 horas atrás, Chagas Moura disse: A fonte principal é externa, tem os 19v, mas a sequência dela é interna para gerar as demais fontes: 5v, 3,3v, 1,8v e você diz mais a cima que o cliente dava umas pancadas para que o aparelho funcionasse. Por isso citei a possibilidade de ter componente solto na fonte interna (main). Usando uma lupa ou seguindo com o multímetro, veja se não tem alguma trilha rompida. Se não encontrar, pode ser que o firmware dessa flash esteja corrompido. Chagas também acho que deve ser firmware, realizei um inspeção na placa não achei nenhuma trilha rompida, solda fria acho que não seja, porque assim que ela chegou coloquei ela na estufa a mais ou menos 100ºC. A firmware não estou achando um chip novo para comprar somente em sites da china, sabem me dizer onde consigo mais fácil?
Postado 7 de Novembro de 2017 8 anos Bom dia amigo. Você pode fazer um reflow no processador como o @ferro velho falou? Se puder, faz e posta pra gente. Eu li que você colocou em uma estufa, mas não é a mesma coisa. Posta também o esquema para que os amigos possam lhe ajudar melhor. Abraço!
Postado 7 de Novembro de 2017 8 anos Autor 4 minutos atrás, tecno_freitas disse: Bom dia amigo. Você pode fazer um reflow no processador como o @ferro velho falou? Se puder, faz e posta pra gente. Eu li que você colocou em uma estufa, mas não é a mesma coisa. Posta também o esquema para que os amigos possam lhe ajudar melhor. Abraço! Boa tarde amigo, vou realizar o procedimento posto resultado final.
Postado 7 de Julho de 2021 4 anos Boa noite, o tópico é bem antigo, mas você ainda tem o esquema dessa placa?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.