Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv/monitor LG m2752D-PS não liga (LED não acende)

Featured Replies

Postado

Bom dia estou com a TV/Monitor LG m2752D-PS o mesmo não liga nada já testei a fonte está funcionando normal com seus 19v, abri a tv aparentemente a placa está normal. Por favor sabe me dizer onde pode está caucionando este problema?

WhatsApp Image 2017-10-30 at 10.38.46.jpeg

Editado: por Henrique Pereira

Postado
  • Autor

enho a tensão normal 19V
Tenho a tensão do IC 104 (SYstem Eeprom), 3.3V_AVDD
+5V_GENERAL
IC2602 TENHO +5V
L802 +3.3V_ST
POWER_ON/OFF1 NO Q805 +3.3V_AMP

Postado
  • Autor
Em 03/11/2017 às 12:39, Chagas Moura disse:

Led Standby fica aceso?

Não acende nada, o sintoma começou com a tv apagando quando estava sendo utilizado, o cliente dava uns tapa na tv ela ligava até que chegou um ponto que não liga mais.

Postado

Faça uma boa inspeção para ver se não tem trilha rompida ou soldas frias em algum fonte da fonte.

Postado
Em 03/11/2017 às 11:17, Henrique Pereira disse:

enho a tensão normal 19V
Tenho a tensão do IC 104 (SYstem Eeprom), 3.3V_AVDD
+5V_GENERAL
IC2602 TENHO +5V
L802 +3.3V_ST
POWER_ON/OFF1 NO Q805 +3.3V_AMP

com  todas essas  tensao  so poderia ser  a ?nand?  mas antes  teste todos os pontos  de medição  tem  o esquema ?

Postado
  • Autor
23 minutos atrás, Chagas Moura disse:

Faça uma boa inspeção para ver se não tem trilha rompida ou soldas frias em algum fonte da fonte.

Vou fazer te dou um retorno obrigado!

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, edward linux disse:

com  todas essas  tensao  so poderia ser  a ?nand?  mas antes  teste todos os pontos  de medição  tem  o esquema ?

sim tenho o esquema.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, edward linux disse:

Tá ai amigo o esquema.

Postado
  • Autor
37 minutos atrás, Chagas Moura disse:

Disponibilize o esquema aqui no fórum para que possamos seguir te ajudando.

Eles tá em em pdf não consigo posta-lo

Postado

Para maiores informações de como fazer Upload de esquemas para o Fórum acesse AQUI.

Editado: por Chagas Moura

Postado

Esta fonte é fora né amigão, se tem os 19 volts esta boa, antes de qualquer coisa tenta um reflow no processador, ve se volta ok, abrs.

Postado

A fonte principal é externa, tem os 19v, mas a sequência dela é interna para gerar as demais fontes: 5v, 3,3v, 1,8v e você diz mais a cima que o cliente dava umas pancadas para que o aparelho funcionasse. Por isso citei a possibilidade de ter componente solto na fonte interna (main). Usando uma lupa ou seguindo com o multímetro, veja se não tem alguma trilha rompida. Se não encontrar, pode ser que o firmware dessa flash esteja corrompido.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Chagas Moura disse:

A fonte principal é externa, tem os 19v, mas a sequência dela é interna para gerar as demais fontes: 5v, 3,3v, 1,8v e você diz mais a cima que o cliente dava umas pancadas para que o aparelho funcionasse. Por isso citei a possibilidade de ter componente solto na fonte interna (main). Usando uma lupa ou seguindo com o multímetro, veja se não tem alguma trilha rompida. Se não encontrar, pode ser que o firmware dessa flash esteja corrompido.

Chagas também acho que deve ser firmware, realizei um inspeção na placa não achei nenhuma trilha rompida, solda fria acho que não seja, porque assim que ela chegou coloquei ela na estufa a mais ou menos 100ºC. A firmware não estou achando um chip novo para comprar somente em sites da china, sabem me dizer onde consigo mais fácil?

Postado

Bom dia amigo. Você pode fazer um reflow no processador como o @ferro velho falou? Se puder, faz e posta pra gente. Eu li que você colocou em uma estufa, mas não é a mesma coisa. Posta também o esquema para que os amigos possam lhe ajudar melhor.

Abraço!

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, tecno_freitas disse:

Bom dia amigo. Você pode fazer um reflow no processador como o @ferro velho falou? Se puder, faz e posta pra gente. Eu li que você colocou em uma estufa, mas não é a mesma coisa. Posta também o esquema para que os amigos possam lhe ajudar melhor.

Abraço!

Boa tarde amigo, vou realizar o procedimento posto resultado final.

• 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.