Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv/monitor LG m2752D-PS não liga (LED não acende)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia estou com a TV/Monitor LG m2752D-PS o mesmo não liga nada já testei a fonte está funcionando normal com seus 19v, abri a tv aparentemente a placa está normal. Por favor sabe me dizer onde pode está caucionando este problema?

WhatsApp Image 2017-10-30 at 10.38.46.jpeg

Editado: por Henrique Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2017 às 13:17, Henrique Pereira disse:

enho a tensão normal 19V
Tenho a tensão do IC 104 (SYstem Eeprom), 3.3V_AVDD
+5V_GENERAL
IC2602 TENHO +5V
L802 +3.3V_ST
POWER_ON/OFF1 NO Q805 +3.3V_AMP

Expandir  

com  todas essas  tensao  so poderia ser  a ?nand?  mas antes  teste todos os pontos  de medição  tem  o esquema ?

Link para o comentário

Para maiores informações de como fazer Upload de esquemas para o Fórum acesse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Editado: por Chagas Moura
Link para o comentário

A fonte principal é externa, tem os 19v, mas a sequência dela é interna para gerar as demais fontes: 5v, 3,3v, 1,8v e você diz mais a cima que o cliente dava umas pancadas para que o aparelho funcionasse. Por isso citei a possibilidade de ter componente solto na fonte interna (main). Usando uma lupa ou seguindo com o multímetro, veja se não tem alguma trilha rompida. Se não encontrar, pode ser que o firmware dessa flash esteja corrompido.

• Legal 1
Link para o comentário

Em 07/11/2017 às 11:04, Chagas Moura disse:

A fonte principal é externa, tem os 19v, mas a sequência dela é interna para gerar as demais fontes: 5v, 3,3v, 1,8v e você diz mais a cima que o cliente dava umas pancadas para que o aparelho funcionasse. Por isso citei a possibilidade de ter componente solto na fonte interna (main). Usando uma lupa ou seguindo com o multímetro, veja se não tem alguma trilha rompida. Se não encontrar, pode ser que o firmware dessa flash esteja corrompido.

Expandir  

Chagas também acho que deve ser firmware, realizei um inspeção na placa não achei nenhuma trilha rompida, solda fria acho que não seja, porque assim que ela chegou coloquei ela na estufa a mais ou menos 100ºC. A firmware não estou achando um chip novo para comprar somente em sites da china, sabem me dizer onde consigo mais fácil?

Link para o comentário

Em 07/11/2017 às 14:12, tecno_freitas disse:

Bom dia amigo. Você pode fazer um reflow no processador como o @ferro velho falou? Se puder, faz e posta pra gente. Eu li que você colocou em uma estufa, mas não é a mesma coisa. Posta também o esquema para que os amigos possam lhe ajudar melhor.

Abraço!

Expandir  

Boa tarde amigo, vou realizar o procedimento posto resultado final.

• Legal 1
Link para o comentário

• 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...