Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Itautec W7415 / VMW40MB 50-71608-22 / Sem 3v3 na BIOS

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia, tudo bem galera, estou com este aparelho que apresente 3v3 e 5v mas não liga, fui verificar se a BIOS estava recebendo alimentação e está totalmente zerada, retirei ela e nos terminais também não tem (retirei pois imaginei que se ela estiver com algum defeito isto possa influenciar). Vou verificar o esquema mas caso alguém ja tenho pego algo assim já ajuda bastante.

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo @HFES  provavelmente achei o setor do problema, só vou verificar a máquina e ver se consigo o conserto, a máquina veio sem bateria e tava achando estranho ela não dar sinal nenhum, catei uma bateria qualquer aqui e tentei ligar com ela e bingo, máquina ligou só não vi se deu vídeo. Na minha opinião muito provavel que seja no charge que tenha o problema, vou verificar e posto os resultados.

Link para o comentário

Como nunca peguei estes diodos para substituir, posso substituir o ZENER RLZ24B 22.61-23.77V 5mA 500mW LLDS ROHM LR por um RLS4148_LL34-2?

Segue os links que achei do datasheet.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

4 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Pelo que entendi a troca seria por um nas cores: red, purple e green. Mas caso não encontre poderá deixar sem. É uma proteção, que sempre devemos obedecer, mas caso não encontre pode deixar sem.

bom, vou testar sem ele mas creio que tenha mais coisa, qualquer coisa dou um grito, enquanto vou verificando e testando. Grato.

Link para o comentário

@Gilson Macedo Amigo, estou olhando no esquema aqui e verifiquei o VREF não entendi se ele precisa de 1.25v ou 5v mas no caso teria que ter umas das duas tensões para identificar o carregador correto? VREF que é o terminal 21 está zerado, C530 também, isto poderia ser defeito do Ci? 

Capturar.JPG

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
25 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Pessoal, estava vendo agora que a BIOS é alimentada pelo 3VDDA que pelo que eu entendi ele tem origem no U2, achei o U2 e ele está zerado, pode ser a alimentação que vai pra ele ou mesmo ele o defeito?

3VDDA tem origem no Q64B.

Esse sinal só estará presente após start da placa.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...