Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

qual melhor gravador para nand flash de Tv

Featured Replies

Postado

olá senhores técnicos em manutenção de TV de LCD e led,estou querendo comprar gravador de nand flash e queria comprar o melhor do mercado,pode senhores me ajudar diante isso.

Editado: por lealtec eletronica

Postado

irmao uso esta Tnm5000 Universal é meia cara eu acho mas vale apena  eu gosto dela mas tem outras  todos tem seu gosto #ficaadica#

Postado

Eu já usei o G540. Na época era essencial para gravar bios de todos os modelos e também algumas flashes de TV. Hoje tenho o RT809F com extensor para gravar as Nands 48 pinos, mas penso em adquirir o TNM5000. 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Chagas Moura disse:

Eu já usei o G540. Na época era essencial para gravar bios de todos os modelos e também algumas flashes de TV. Hoje tenho o RT809F com extensor para gravar as Nands 48 pinos, mas penso em adquirir o TNM5000. 

mais RT809f nao supre todas as necessidades em nand flash  para tvs? o porque senhor deseja ainda comprar TNM5000 ?

Postado

Eu comprei o RT809F há muito tempo atrás. tem me servido muito. O TNM5000 é um excelente gravador. Grava praticamente tudo. Só tem um preço um pouco alto ainda.

Editado: por Chagas Moura

Postado

eu uso rt809h, mas alguns colegas estão tendo problemas para gravar nands samsung. Eu particularmente não tive problemas com rt 809h mas tem tnm 5000 que galera ai usa bastante.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, pedro paulo morgado disse:

eu uso este modelo Minipro Tl866cs que pra mim é excelente 

para nand flash de tv?

Postado

Para nand de tv no encapsulamento TSOP 48 é muito bom, rápido, estável e com boa compatibilidade de modelos principais. Mas o problema é que muitas das tv`s novas estão utilizando nand com encapsulamento BGA, e parece que por enquanto o TNM5000 não é compatível com nenhuma. 

Postado

bom dia eu uso o rt809h comprei recentemente estou aprendendo a mexer com ele ainda pois nao gravava flash nand , gravava somente epron recomendaram por ser melhor 

Postado

Bem TNM5000 é muito bom mesmo, tenho um e foi uma boa compra, mas antes de comprar é preciso pesquisar se ele é compatível com as nands que precisa gravar, até agora das nands que precisei gravar só não foi compatível com nand BGA, o foi uma pena.

Uma coisa a ser observada é que alguns gravadores não leem os arquivos de nands samsung corretamente, por exemplo se pegar a nand da samsung Un40d5500 funcionando e copiar os arquivos em uma nand nova como um clone, esta nand nova não vai funcionar (é o vaso do Xeltek 6100). Agora com o TNM5000 consigo "clonar" nands samsung. 

Bem o caminho certo é este pesquisar.

• 10 meses depois...
Postado

Boa tarde amigos. 

Sei que o tópico é antigo, mas esse semana tive alguns problemas relacionados com arquivos para serem gravados, não achei em lugar algum, só encontro a atualização que é feita por USB. 

Sabem se existe alguma forma de utilizar o arquivo de atualização USB na gravadora. 

Eu tenho uma TNM5000, muito boa, resolve tudo que eu preciso aqui, trabalho com tvs e monitores. 

A unica memoria que eu ainda não testei e não sei se vai funcionar é a nand BGA, até porque não consegui encontrar nenhum adaptador aqui no Brasil. 

Obrigado desde já. 

Postado

@wrodrigo a melhor forma de adquire ajuda,seria criando um tópico com seu caso,pois esse foi encerrado e dado como resolvido....

Editado: por edward linux

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.