Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos Olá pessoal, estou com essa placa na bancada: tenho 3,3V e 5V mas ela não liga. Chega tensão no botão power, aterra mas não gera tensão vcore, memória e nenhuma auxiliar. Também chega 3,3V na BIOS. O que pode ser? Algo mais que posso tentar? Editado: 15 de Janeiro de 2019 7 anos por Carlos Porto
Postado 9 de Novembro de 2017 8 anos - Voce encontrou o esquema eletronico aqui no forum ? Qual voce está analisando ?
Postado 10 de Novembro de 2017 8 anos Autor 17 horas atrás, regisfatef disse: - Voce encontrou o esquema eletronico aqui no forum ? Qual voce está analisando ? Não encontrei o esquema amigo, só a BIOS. Estou tentando encontrar o pwm gerador de 3,3V e 5V pois está chegando tensão nos MOSFETs
Postado 27 de Novembro de 2017 8 anos Em 10/11/2017 às 12:46, Carlos Porto disse: Não encontrei o esquema amigo, só a BIOS. Estou tentando encontrar o pwm gerador de 3,3V e 5V pois está chegando tensão nos MOSFETs @Carlos Porto amigo ja regravou a bios ? tem algum consumo?
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Autor Estou na dúvida, este modelo tem dois chips de BIOS, Winbond W25Q80BV de 8M e outra Winbond W25Q32FV de 32M. Baixei a BIOS aqui no site e tem dois arquivos ,um de 1M e outro de 4M. Agora pergunto: qual arquivo vai em qual chip já que qualquer um dos dois suportam os dois arquivos.
Postado 29 de Novembro de 2017 8 anos Autor Srs. ignorem a mensagem anterior, estou tão estressado com essa placa que já estou trocando as bolas... @cristi já regravei as duas BIOS e nada. Não tenho fonte assimétrica mas como não tem nada esquentando imagino que se tiver consumo seja muito pouco.
Postado 1 de Dezembro de 2017 8 anos Autor Atualizando: Consegui uma fonte assimétrica, o consumo em standby fica em 0.021 e vai a 0.016 quando aperto o botão start . Depois de bastante procura encontrei o buck controller de 3.3V e 5V, não sei se teve alguma coisa a ver mas depois de regravar as BIOS fiquei sem 5V no buck, só 3.3V LDO nele, e sem en1 e en2 (enables), portanto sem 3.3VSB nem 5VSB .
Postado 2 de Abril de 2018 8 anos Bom dia chefia Vi que vc tem o mesmo modelo de notebook que o meu Gostaria de saber se vc ja fez bios mod nele? E se vc tem o recovery dele?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.