Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP Pavilion 14-d027br / 010194G00-35K-G OSAMU2_CR_HPC / Não liga

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou com essa placa na bancada: tenho 3,3V e 5V mas ela não liga. Chega tensão no botão power, aterra mas não gera tensão vcore, memória e nenhuma auxiliar. Também chega 3,3V na BIOS. O que pode ser? Algo mais que posso tentar?

Editado: por Carlos Porto

Postado

- Voce encontrou o esquema eletronico aqui no forum ? Qual voce está analisando ?

Postado
  • Autor
17 horas atrás, regisfatef disse:

- Voce encontrou o esquema eletronico aqui no forum ? Qual voce está analisando ?

Não encontrei o esquema amigo, só a BIOS. Estou tentando encontrar o pwm gerador de 3,3V e 5V pois está chegando tensão nos MOSFETs

• 3 semanas depois...
Postado
Em 10/11/2017 às 12:46, Carlos Porto disse:

Não encontrei o esquema amigo, só a BIOS. Estou tentando encontrar o pwm gerador de 3,3V e 5V pois está chegando tensão nos MOSFETs

@Carlos Porto amigo ja regravou a bios ? tem algum consumo?

Postado
  • Autor

Estou na dúvida, este modelo tem dois chips de BIOS, Winbond W25Q80BV de 8M e outra Winbond W25Q32FV de 32M. Baixei a BIOS aqui no site e tem dois arquivos ,um de 1M e outro de 4M. Agora pergunto: qual arquivo vai em qual chip já que qualquer um dos dois suportam os dois arquivos.

Postado
  • Autor

Srs. ignorem a mensagem anterior, estou tão estressado com essa placa que já estou trocando as bolas... :( @cristi já regravei as duas BIOS e nada. Não tenho fonte assimétrica mas como não tem nada esquentando imagino que se tiver consumo seja muito pouco.

Postado
  • Autor

Atualizando: Consegui uma fonte assimétrica, o consumo em standby fica em 0.021 e vai a 0.016 quando aperto o botão start :P . Depois de bastante procura encontrei o buck controller de 3.3V e 5V, não sei se teve alguma coisa a ver mas depois de regravar as BIOS fiquei sem 5V no buck, só 3.3V LDO nele, e sem en1 e en2 (enables), portanto sem 3.3VSB nem 5VSB :( .

• 4 meses depois...
Postado

Bom dia chefia

Vi que vc tem o mesmo modelo de notebook que  o meu
Gostaria de saber se vc ja fez bios mod nele?
E se vc tem o recovery dele?

• 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.