Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

concluído Capacitor smd de PC.

Avalie este tópico:

Samuel Andrade Silva

Posts em destaque

2 capacitores cerâmicos de PC torrados como fasso pra consertar?

E como saber se estou colocando o capacitor correto(quais as diferenças),(quantos tipos de capacitor smd o PC tem), e capacitor smd de notebook serve pra PC?

Editado: por Samuel Andrade Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Samuel Andrade Silva disse:

@edward linux 2 capacitores cerâmicos de PC torrados como fasso pra consertar?

E como saber se estou colocando o capacitor correto(quais as diferenças),(quantos tipos de capacitor smd o PC tem), e capacitor smd de notebook serve pra PC?

como esta em assuntos diversos nao esta errado meu amigo :) @edward linux .
@Samuel Andrade Silva eu uso a tecnica do capacitor de mesmo tamanho e etapa, mesmo sendo de pc ou notebook.

• Joinha 1
Link para o comentário

Eu não tenho como medir tensão nem capacitância, e n tenho como conseguir o esquema da placa pois não tenho joinhas, sou novo tanto em eletrônica como em fórum, a placa acredito q seja n15235, pois é o unico conjunto de números e letras, PC simples, domestico msm, CPU kelow, monitor Philips, placa não sei, positivo eu acho.

Agradeço pela atenção de todos vlw!

Link para o comentário

@Samuel Andrade Silva caso sua dúvida tenha sido sanada, por favor, finalize o seu tópico alterando o prefixo para Concluído.

Para fazer as alterações, clique em Editar na sua primeira mensagem deste tópico.

O outro tópico que abriu com o mesmo tema foi deletado. Por favor, evite tópicos duplicados.

• Joinha 1
Link para o comentário

Capacitores smd do slot do processador são os MSM do resto da placa?

E vou tentar essa sua dica Gilson Macedo, mais tenho medo de dar algum problema, se colocar o capacitor errado sera q pode estragar outros componentes?

Ou o processador? Visto q o processador é soldado na placa.

(PLACA ONBOARD).

Link para o comentário

@Saul B. Britto 

Eu não tenho como medir tensão nem capacitância, e n tenho como conseguir o esquema da placa pois não tenho joinhas, sou novo tanto em eletrônica como em fórum, a placa acredito q seja n15235, pois é o unico conjunto de números e letras, PC simples, domestico msm, gabinete e placa kelow, monitor Philips, placa não sei, positivo eu acho.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Samuel Andrade Silva disse:

@Saul B. Britto 

Eu não tenho como medir tensão nem capacitância, e n tenho como conseguir o esquema da placa pois não tenho joinhas, sou novo tanto em eletrônica como em fórum, a placa acredito q seja n15235, pois é o unico conjunto de números e letras, PC simples, domestico msm, gabinete e placa kelow, monitor Philips, placa não sei, positivo eu acho.

Amigo com todo respeito, eu acredito que você precisa rgente fazer um curso de eletronica, desse jeito você vai ficar dando tropeço e tudo que aprender vai ser confuso e fragmentado. Tem vários cursos gratuitos no youtube de uma olhadinha sobre eletronica básica no YT. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Eu Tenho estudado eletrônica no YouTube, ate ageitei 2 fontes!

Só kro saber qual é o risco de soldar um capacitor smd errado ou diferente, ou até por distração soldar uma bubina cerâmica no lugar!

Link para o comentário

Agora, Samuel Andrade Silva disse:

Eu Tenho estudado eletrônica no YouTube, ate aceitei 2 fontes!

Só kro saber qual é o risco de soldar um capacitor smd errado ou diferente, ou até por distração soldar uma bubina cerâmica no lugar!

O risco é de torrar a placa mãe e só prejuizo.

Link para o comentário

Vc esta aprendendo da forma mais errada possivel! Consulte os demais colegs mais experimentado e veja se estou certo ou errado. Voce esta pulando etapas importantes. Tomara que voce nao termine descobrindo o que os capacitores de uma fonte atx, aqueles do dobrador de tensão fazem com um desavisado por acidente! Aquilo mata um!

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário

2 minutos atrás, Samuel Andrade Silva disse:

Sério? Vlw a o conselho.

Kkkkkkkkk É aí que está a cosa séria. Você se empolg sem conhecimento daqui a pouco pega um microondas que é pior 10X, a tensão que um capacitoe de microondas acumula mata um boi! Por isso é melhor paracer chato e desanimador que ver outro morrer de graça. Faça o que estou lhe dizendo, estude bem antes de se aventurar principalmente com fontes sejam elas quais forem. Não custa nada. Cara, hoje é bom demais, lasqueira foi no meu tempo que tinha que estudar por correspondencia.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...