Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook A1304, MB: 820-2375-A, Não liga, Sem 5V

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal!!!

Bom,  não tenho muita experiência com MACBOOK. Esse Mac não acende o LED piloto  e pelo que percebi não gera 5v Alws apenas o 3,3V a princípio não tem nenhum curto na placa. 
Notei que quando abrir a tampa de baixo do mac e conectei o carregador o jack de alimentação saiu uma faisqueira forte e cheirou a queimado e tal e pensei que nem estava entrando alimentação mas não encontrei curto e tentei novamente e percebi que chega os 14v nos FETs e 8v no pWM, acredito que tenha encostado a parte de baixo do jack no terra ou algo assim.
 O carregador testei em outra maquina e acende o LED normalmente.

Pelo esquema o 5vS3 é o passo 16 e precisa  e ocorre muita coisa até ele ser liberado depois do passo 08 que gera 3VS5.
 Eu não consegui abrir o board View para saber quais os componentes certos. Abro o programa BoardView_5.0(GR) e importo o arquivo mas ele não aparece nenhum desenho.
 Alguém poderia me ajudar a solucionar o caso do boardview ?
 Alguma sugestão para análise?

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Sr. @Paulo Noce

Primeiramente muito obrigado pelo empenho em me ajudar?
Olha, eu acabei descobrindo um outro que me serviu muito bem, o programa é: Test Link Drawing Program
Perfeito!!!
 Com ele e o esquema cheguei até o passo 15 que vem da PCH U1400 PAD:1092 que origina o sinal PM_SLP_S4_L

o mesmo não está presente. 
 Agora, será que o reball vai resolver?
 Eu tenho apenas gravador de BIOS convencional. Será que tem haver com a BIOS?
Abraço Paulo!!!

Link para o comentário

• 4 meses depois...
Em 27/11/2017 às 21:16, Paulo Noce disse:

@gabrielnote Boa noite,

Neste caso creio que não é bios. Faça o reballing no PCH.

Bom dia Paulo!!!
 Olha voltei a mexer nessa placa agora a pouco, fiz a troca da PCH por uma nova porém ainda não está ligando.
 Uma coisa que notei é que eu tenho a tensão de 3,3v de alta no PWM primário mas pelo esquema essa tensão deveria aparecer no passo 09 depois  do SMC_ONOFF_L que é o passo 05. 
 Estou um pouco confuso . Tenho 3v no RSMRST_PWRGD

PM_RSMRST_L  que vai para a PCH que seria o RSMRST cai a zero e volta a 3,3v  o que acho que está ok.

Agradeço a ajuda do amigo desde já!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...