Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DM4 - MB zidane2b - Carregador com defeito?

Avalie este tópico:

vlira

Posts em destaque

Bom dia galera, é o seguinte, peguei nesta semana esse hp dm4 que ao plugar o carregador o led acendia, mais ao apertar o botão power este led de carga apagava e não ligava o notebook, desmontei o notebook, e apenas com a placa-mãe na bancada conectei o carregador e apertei power, dai o notebook startou normal, montei todo, recarreguei a bateria normalmente e usei este notebook 2 dias seguidos sem problema algum, entreguei ao cliente. No outro dia o mesmo volta falando que usou apenas 30min o notebook ( com o carregador dele conectado ) e do nada a máquina desligou e não ligou mais, chegando aqui verifiquei que o sintoma era o mesmo, ao conectar o carregador acendia o led e ao apertar power o led apagava a máquina não startava, pedi o cliente para trazer o carregador, verifiquei que o carregador dele não era original da hp e sim de fabricante similar mais não era aqueles universais com várias pontas, enfim, medi a tensão do carregador e vi que no pino central tinha 0,12v e ao redor possuia os 18v. Então novamente desmontei o notebook todo e com o meu carregador o notebook voltou a startar normal, montei novamente, agora coloquei o carregador do cliente, entrou no windows normal, lá mostrava que tava carregando a bateria, resolvi então desligar o notebook e remover o carregador e bateria, ao colocar a bateria e o carregador do cliente, voltou a apresentar o defeito ( acendia o led e ao apertar power o led apagava ) , então desmontei novamente o note, e usei meu carregador, o mesmo voltou a ligar normalmente, agora estou eu aqui usando o notebook do cliente com o meu carregador, já está com 2 dias, a bateria dele já descarregou por completa, já recarreguei novamente com o meu carregador e até agora o notebook não apresentou mais o problema, resumindo, o causador deste defeito pode ser o carregador do cliente, já que o mesmo não fornece 18v no pino central?

Não cheguei a verificar tensões, pois em todo momento que eu desmontava o notebook e deixava apenas a placa-mãe o note ligava normal, já testei os periféricos ( placa wi-fi, teclado, hd, conector hd, flat lcd, memória, processador ) e estão ok. Também não tem nada que dê curto na placa com a carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...