Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Brother DCP 8080 DN amassando papel

Featured Replies

Postado

Peeosal estou com uma impressora brother dcp 8080 dn que esta amassando o papel, me falaram que era o kit fusor, fiz a limpeza do cilindro de limpeza, aquele fininho de alumínio mas o problema ainda continua.

Postado

Você precisa ver onde exatamente está engatando.

Se for quando tá entrando no fusor, pode ser algum problema nos rolos, precisa ver se tem algo ferido, alguma engrenagem com problema, etc....

As vezes é um pedacinho somente de papel engatado.

Roberto

Postado

No meio da impressora? Antes de chegar no Fusor? Se for antes de chegar no fusor não é fusor.

Pode ser problema no toner tb.

Roberto

Postado

confirma se as engrenagens do cartucho estão girando normalmente, ja aconteceu comigo de o cartucho estar travado e fazer isso.

• 4 semanas depois...
Postado

Ela amassa sempre ou só quando faz o verso?

Quantas cópias tem a máquina e a unidade fusora?

• 3 meses depois...
Postado

Pode ser que pela quantidade de impressão o rolo pode ficar mole, mas aqui resolvir trocando o mesmo.

Postado

Bom dia !!

Geralmente quando ocorre ¨amassando papel¨ no meio, pode ser umidade do papel; se não for papel, sou de igual opinião do Colega Charles_Veloso que comentou, dependendo a quantidade de impressões, tem que verificar o estado do rolo pressor.  Eu apostaria no rolo pressor. Boa $orte !!!

Postado

da uma verificada na hora que ela puxa o papel, pois pode estar dando uma amassadinha nesta hora e depois enrosca em outros lugares na impressora.

• 1 mês depois...
Postado

Amassamento de papel na unidade de fusão se for no frente e verso retirar duas orelhinhas que  curvam o papel ao passar na unidade de fusão.

Esse rolo de aluminio geralmente eu tiro fora pois com o tempo ele acaba com o rolo de pressão

Postado

amigo eu também tive uma 8085 com o mesmo problema e era o rolo pressor que estava irrugando quando aquecia experimente substituir e faça o teste. acredito que isso está acontecendo com a sua máquina.

abraço e boa sorte.

• 10 meses depois...
Postado

Amassando papel no meio é problema na unidade fusora.

Considere a troca da unidade toda ou recondicione a fusão.

Para um bom serviço, troque rolo de pressao, rolo fusor, rolamentos e unhas. Limpe o rolinho com thiner - jamais use lixa ou estilete para remover o tonner grudado.

Postado

Amassa o papel mesmo se colocar o papel na bandeja frontal?? Já testou com outra unidade de imagem?? Verificou se não tem crostas de toner petrificados na entrada do fusor??

Interrompa a impressão antes de o papel chegar no fusor e veja se ele está amassado antes de entrar na fusão.

Postado

Troque o rolo pressor (rolo de borracha do fusor) e as buchas que ficam na lateral dele.

Postado

Normalmente troco o kit fotocondutor.

Se for esses compatíveis da china dão defeito pra caramba

• 2 semanas depois...
Postado

Como os colegas já falaram troque o rolo pressor, mas certifique-se se é de qualidade, tive um problema assim e era o rolo pressor.

Postado

faz uma limpeza no fusor pois quando cai po ele fica empedrado e obstruiu a passagem se nao resolver troca o rolo pressor

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.