Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspirion 5421 - DNE40-CR - Curto

Featured Replies

• Respostas 57
  • Visualizações 4,3k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• faltou o modelo da placa amigo @edudandreamt edita o titulo do seu tópico e coloque nele

• Agora vc tem créditos (11)!!     Só comprar um pacote de downloads e baixar o esquema.      Clique AQUI, preencha o cadatro até o final, é grátis.    Após finalizar a compra, já poderá baixar o arquiv

• antes de partir para analise de esquema de uma boa olhada na placa faça uma inspeção visual quem sabe vc não acha o problema no olho

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Opa... Ainda não consegui trocar pois não achei nas minhas sucatas e vou ter q comprar... Mas 99% de certeza q e ele!!!! Com 4 volts ele esquentou demais!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Boa tarde, comprei o componente mas ainda não chegou, assim que chegar vou trocar e posto os resultados!

• K0rTy alterou o título para Dell Inspirion 5421 - DNE40-CR - Curto
  • 5 semanas depois...
Postado
Em 23/01/2018 às 15:05, edudandreamt disse:

Boa tarde, comprei o componente mas ainda não chegou, assim que chegar vou trocar e posto os resultados!

novidades?

Postado

aqui achei o defeito..  eram 2 capacitores atrás da cpu.  no caso eram os PC4304 E 4305..   removi e voltou a vida. 

interessante q não apresentava curto na entrada.  apresentava curto na linha de 3.3 e 5V..   ao remover os dois capacitores informados, SUMIRAM os curtos todos.

abraço.

Postado
  • Autor

@Ale3006 vou procurar esses capacitores... pra ver se pode ser eles que colocam em curto esses componentes... agradeço a dica... hj posto novidades!

Postado
1 minuto atrás, edudandreamt disse:

@Ale3006 vou procurar esses capacitores... pra ver se pode ser eles que colocam em curto esses componentes... agradeço a dica... hj posto novidades!

aqui era mesmo caso: pluga carregador e o mata na hora.

coloquei 5V na entrada e logo os dois mosfets fritaram.. primeiro foi o 3801.  então o que fiz foi fazer jumper nele. depois foi a vez do 4002.  fiz jumper nele também.

aí fritou o fusivel. fiz jumper nele tambem. e detalhe que com o multimetro nada de curto ali em relação ao terra. 

assim q fiz esse jumper no fusivel, injetando pouca tensão pois n sou maluco, aqueceu os dois capacitores q informei. removi e nada mais aqueceu.  subi pra 10V e nada aquecendo. então removi os jumpers e liguei pela bateria, ligou e deu video normal. ai foi só voltar os componentes pro lugar.

espero que ajude.  os mosfets q informei são de chaveamento entre carregador e bateria. entao se fizer jumper nao ligue bateria e fonte ao mesmo tempo..  abraço.

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor

Boa tarde pessoa, desculpe a demora pra movimentar o tópico, troquei os dois mosfets e realmente não são eles, o curto continua, vou procurar mais capacitores pois ainda não achei o curto dessa placa!

Postado
6 minutos atrás, edudandreamt disse:

Boa tarde pessoa, desculpe a demora pra movimentar o tópico, troquei os dois mosfets e realmente não são eles, o curto continua, vou procurar mais capacitores pois ainda não achei o curto dessa placa!

tens fonte de bancada? quando liga a fonte na placa tem algum consumo?

Postado
  • Autor

não tenho, vou ter que ir injetando tensão com fontes com menos voltagem de saída pra achar algum que esquente.... vou tentar as dicas dos amigos...

To empenhado em consertar esse equipamento pois é uma boa configuração e a cliente desistiu e me vendeu como sucata...

Postado
  • Autor

cara como eu não pensei nisso antes??? eu tinha uma lâmpada serie pra testar fonte de pc... com uma lâmpada de 100 e cabos pra ligar na tomada 127V

Valeu mesmo pela dica

Postado
  • Autor
Em ‎23‎/‎02‎/‎2018 às 12:29, Ale3006 disse:

aqui achei o defeito..  eram 2 capacitores atrás da cpu.  no caso eram os PC4304 E 4305..   removi e voltou a vida. 

interessante q não apresentava curto na entrada.  apresentava curto na linha de 3.3 e 5V..   ao remover os dois capacitores informados, SUMIRAM os curtos todos.

abraço.

eu nao consigo achar esses PC que tu te refere

Postado
13 horas atrás, edudandreamt disse:

o curto tá na linha do PU3801

cara. analise o esquema.  eu liguei direto o pu3801 e fui no fumegation a procura do proximo componente a aquecer e foi assim até achar os tais capacitores que indiquei. eles estão no verso da placa em relação ao pu3801.

Postado
  • Autor

eu montei  fumegation e a lâmpada acende muito forte... mas ainda não achei os capacitores em curto... vou seguir procurando... já to ate com pena da placa de tanta solda que já fiz nela!

Postado
  • Autor

@wjinformatica sim sim... vou catar o curto dessa placa ate achar, como não tenho pressa de cliente... vou achar ate mesmo se a placa não funcionar... o curto eu tiro com certeza...

Postado
  • Autor

acredito ter achado o curto... Um capacitor.... Vou terminar de resoldar os componentes q tirei pra ver o q da... Mas tirei o capacitor e o curto sumiu... na linha do PU 3801 mesmo... Depois vou mandar uma foto

Postado
14 minutos atrás, edudandreamt disse:

acredito ter achado o curto... Um capacitor.... Vou terminar de resoldar os componentes q tirei pra ver o q da... Mas tirei o capacitor e o curto sumiu... na linha do PU 3801 mesmo... Depois vou mandar uma foto

exatamente o q eu tinha visto. pra achar ele, tirei o 3801 e liguei direto, ja q ele é só um "relé". liga ou desliga o q chega do Vin pra placa. liga direto e vai sair alastrando pra frente. inclusive o fusistor q tem logo ali na entrada.  mas com cuidado da pra achar. eu cheguei a ligar a placa mesmo com os jumpers, cooler rodou. ai entao soldei os componentes, pus memoria e flat de video e ta la. note funcionando há meses já.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.