Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Qual estação comprar?

Avalie este tópico:

Izurii

Posts em destaque

Quero uma opinião do pessoal aqui, vejo essas duas máquinas aqui:

Uma Honton R690 disponível no site da GlobalEletronics. E tem a Scotle R590 no site da F-TEC.

Gostaria de saber um pouco mais sobre a máquina além do que o próprio vendedor já me disse, alguém que tenha a máquina seria a pessoa ideal para comentar, mas qualquer opinião é válida. 

Estou tentando entrar na área de BGA por isso gostaria de saber sobre essas máquinas. O que faço agora é bga de celular, coisa que eu não preciso ter uma estação dessas. Porém quero melhorar a bancada e mexer com outros bga, independente de ser video-game, notebook, tv, gostaria de uma máquina que pudesse trabalhar com as mais variadas placas. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Scotle R590 que não é a melhor estação, já que existem outras muito melhores e mais caras, mas para mim foi o que o meu dinheiro pôde comprar. Considero uma excelente estação. A dificuldade para lidar com essas estações, e aí não importa qual seja a marca e modelo, é a questão da configuração de perfil para os diversos trabalhos, mas isso é algo que só se aprende com o tempo e com os colegas do fórum te ajudando. Tive a ajuda de um amigo e hoje eu consigo usar a minha estação sem estragar as placas. 

Link para o comentário

Ah sim. Essas duas é o que meu bolso pode pagar atualmente. Sobre a parte dos perfis, eu já tinha pesquisado e fui atrás de pessoas que tinham a máquina aqui na cidade vizinha, todo mundo fala sobre o tal dos perfis kkkk. Estou mais para o lado da Honton. Mas antes irei pesquisar mais um pouco. Obrigado pela opinião.

Link para o comentário

@Gilson Macedo Outra coisa então, sobre stencil, o que você acha dos universais (juntos a algum suporte)? Já tentou utilizar solda em pasta? Vejo pessoas que reclamam dela e algumas gostam dela. Acredito que essa questão seja mais gosto pessoal, mas seria interessante ouvir a opinião de mais uma pessoa.

Editado: por Izurii
Falta de coesão kk.
Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  Em 17/03/2018 às 07:24, Gilson Macedo disse:

Eu tenho uma Scotle R590 que não é a melhor estação, já que existem outras muito melhores e mais caras, mas para mim foi o que o meu dinheiro pôde comprar. Considero uma excelente estação. A dificuldade para lidar com essas estações, e aí não importa qual seja a marca e modelo, é a questão da configuração de perfil para os diversos trabalhos, mas isso é algo que só se aprende com o tempo e com os colegas do fórum te ajudando. Tive a ajuda de um amigo e hoje eu consigo usar a minha estação sem estragar as placas. 

Expandir  

eu adiquiri recentemente um r490, e pretendo usala para bgas de games, vc pode tem alguns perfiis de games?

Link para o comentário

Tenho feito trabalho mais na área de notebooks e tvs. Games não tem aparecido pra mim. Arrume uma placa sucata e teste o perfil que vem na própria máquina. caso não tenha eu posso te passar, mas adianto que como não testei, não sei lhe dizer se dará certo. Nesse momento não estou na eletrônica, mas quando tiver eu passo. 

Link para o comentário

Em 12/04/2018 às 04:17, Gilson Macedo disse:

Tenho feito trabalho mais na área de notebooks e tvs. Games não tem aparecido pra mim. Arrume uma placa sucata e teste o perfil que vem na própria máquina. caso não tenha eu posso te passar, mas adianto que como não testei, não sei lhe dizer se dará certo. Nesse momento não estou na eletrônica, mas quando tiver eu passo. 

Expandir  

desde de ja agradeço, se poder me passar. valeu.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...