Postado 26 de Março de 2018 8 anos Olá, para todos! Eu estou com o seguinte problema no meu notebook Qbex H46: efi shell version 2.00 current running mode 1.1.2 cannot find required map name Press Esc in 5 seconds to skip startup.nsh, any other key to continue Alguém já passou por isso ou saberia me dizer como resolver? Eu preciso atualizar a bios? Obs: Não reconhece o HD nem o DVD, mesmo ambos estando funcionando. Configuração: Processador i7 8gb de ram 320 de hd Editado: 27 de Março de 2018 8 anos por Shion
Postado 26 de Março de 2018 8 anos O título está incorreto. Por favor, edite seguindo as regras do fórum. Modelo notebook - modelo de placa - defeito.
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor 17 horas atrás, assdigitale disse: Consegue entra na Bios? Se sim restaure as configs de fábrica Consigo sim. Já tentei fazer a restauração de fabrica e nada, já tirei a bateria da cmos por 5 min e nada.
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor 16 horas atrás, jonathanhensiee disse: O título está incorreto. Por favor, edite seguindo as regras do fórum. Modelo notebook - modelo de placa - defeito. Ok! Vou abrir ele aqui para ver o modelo da placa mãe
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor 14 horas atrás, CJ disse: @Shion se você tiver gravador, eu começaria regravando a bios. Já pensei nisso, mas o único lugar que achei a bios att foi aqui no fórum, só que eu não estou autorizado a fazer o download.
Postado 27 de Março de 2018 8 anos 2 minutos atrás, Shion disse: Consigo sim. Já tentei fazer a restauração de fabrica e nada, já tirei a bateria da cmos por 5 min e nada. Somente então regravando a Bios, passe corretamente sua placa, para lhe fornecermos. Não esqueça de fazer o backup dessa sua!
Postado 27 de Março de 2018 8 anos è ai a possibilidade de ser bios é grande.... Mesmo..... Atualize abios e veja se as tenções primarias estão presente e segundaria... Já que a mesma não reconhece os perifericos olhe os conectores do perifericos e veja se ha tenções...
Postado 27 de Março de 2018 8 anos você tem o gravador de bios pra poder regravar? se sim faça o backup antes da sua bios.
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor 16 minutos atrás, assdigitale disse: Somente então regravando a Bios, passe corretamente sua placa, para lhe fornecermos. Não esqueça de fazer o backup dessa sua! O modelo da placa mãe e esse aqui: h46 mb npb ver b
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor 3 minutos atrás, EdinhoMelo disse: è ai a possibilidade de ser bios é grande.... Mesmo..... Atualize abios e veja se as tenções primarias estão presente e segundaria... Já que a mesma não reconhece os perifericos olhe os conectores do perifericos e veja se ha tenções... Vou tentar atualizar a bios primeiro, eu só preciso do arquivo que eu até achei aqui, mas por ser novato não posso fazer o download.
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor 1 minuto atrás, marcomance disse: você tem o gravador de bios pra poder regravar? se sim faça o backup antes da sua bios. Até tenho, porém como já disse, eu só achei a bios aqui e por ser novato não posso fazer o download
Postado 27 de Março de 2018 8 anos vou te ajudar dando um joinha mas não deixe de ajudar os colegas no fórum pra conseguir seus créditos. mesmo que tenha pouco ou muito conhecimento ajudar é sempre importante se não tem muito conhecimento sem problema pois o pessoal neste fórum é bem consciente se tiver alguma dica que não seja o correto eles vão te orientar. Editado: 27 de Março de 2018 8 anos por marcomance
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor 1 minuto atrás, marcomance disse: vou te ajudar dando um joinha mas não deixe de ajudar os colegas no fórum pra conseguir seus créditos. Obrigado meu amigo, te agradeço! Pode deixar
Postado 27 de Março de 2018 8 anos Autor Boa noite a todos! Infelizmente não consegui o arquivo, acho que o unico jeito vai ser comprar o chip da bios já gravado mesmo. Assim que trocar eu venho aqui postar o resultado
Postado 28 de Março de 2018 8 anos 16 horas atrás, Shion disse: Boa noite a todos! Infelizmente não consegui o arquivo, acho que o unico jeito vai ser comprar o chip da bios já gravado mesmo. Assim que trocar eu venho aqui postar o resultado
Postado 3 de Abril de 2018 8 anos Autor Em 28/03/2018 às 11:26, assdigitale disse: Infelizmente eu não tenho permissão para fazer o download por aqui, se você puder disponibilizar outra tipo de plataforma te agradeço.
Postado 3 de Abril de 2018 8 anos Você ganhou um joinha do amigo lá em cima, para você ter acesso,( não são permitidos outros locais para compartilhar o download, regras do fórum). Através desse joinha acesse assinaturas, escolha downloads grátis e assine o Download 1, e baixe este arquivo, não esqueça de dar joinhas a todos envolvidos! Através desse modo de agir provável que se ajudares o próximo irá receber joinhas! Editado: 3 de Abril de 2018 8 anos por assdigitale
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.