Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer ao722-0424

Avalie este tópico:

master.garcia

Posts em destaque

então pessoal sou novo aqui estou com um problemão acer ao722-0424 este net estava funcionando normal fui trocar a tela desconectado da fonte mas com a bateria qnd encostei o flat ele deu uma faísca no flat no encaixe da tela depois disto não ligou mais ele tenta ligar mas fica uns 3 segundos e desliga, peço a ajuda de todos por favor obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diodos dependendo do circuito onde estão montados apresentam curtos em alguns casos, possivelmente procure algum capacitor por perto, ou o próprio fet do lvds, tenta medir ele, pode ter torrado ele. Por via das duvidas, pode ser besteria, mas faça um descarregamento total da placa, tira, bateria, tira fonte e tudo mais, segura a tecla de power uns 15 segundos pressionada, depois liga somente com a fonte, mais para um desencargo de consciência, para saber se o curto não sobrecarregou o sistema somente.

Link para o comentário

então pessoal ta bem difícil de encontrar ja tentei descarregar a placa, ai na foto mostra o I/O eu retirei e coloquei de novo prq não tenho outro igual este o final é A1 e oque tenho aqui o final é D3, os diodos que troquei são estes sinalizados mas continuam apitando no multímetro alguém me ajude uma dica bem pratica que eu possa ja meter a mão e tentar ligar ela liga e desliga em seguida não da tempo de dar vídeo nem nada  e no flat tem uma tenção mas bem baixa e tem tbm uma fonte de 1.5v que liga qnd eu ligo o note mas ja descarrega qnd desliga.

Link para o comentário

Amigo tente o seguinte: limpe bem sua placa, depois estufa, tudo isso sem bateria da bios, depois se vc tiver faça um teste na bios ( regravação), se passar veja se o vídeo sobe em um monitor externo. Este procedimento é simples e contando que já testou todos capacitores da placa e não existe curto aparente nem resistores torrados.

Link para o comentário

Reparei na segunda foto que tem tipo um fluxo na placa... bom se você que colocou tudo isso de fluxo na placa para ressoldar cuidado, primeiro que não se faz necessário tudo isso de fluxo para solda e outra com tanto fluxo assim ele cobre os contatos dos componentes dificultando as medições (dica)

Link para o comentário

No Q3 em nenhum dos terminais deve estar em curto com o terra, se estiver pode ser ele ou até mesmo a linha que o terminal esta ligado. No link ai tem o esquema elétrico dele, te aconselho a usar vai te ajudar!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Amigo se o pino 3 do Q3 (esse que vc mostra na foto) esta em curto com o terra, vc precisa começar a isolar os circuitos que é alimentado pelo +3Vs, esses circuitos geralmente são rede, audio, card reader, I/O... etc... Com o esquema em mãos vc vai conseguir analisar isso, é facil e simples basta vc tirar o indutor que alimenta o circuito com esse +3vs e ver de que lado esta o curto... Esse é um procedimento simples de se fazer e que com pouco tempo vc "acha" onde esta o curto e ai é so trocar e correr pro abraço!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...