Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para desentupir cartucho

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Galera, estou com 2 cartuchos aqui que não querem desentupir de forma alguma; são eles:

- cartucho hp 22: saí apenas magenta e amerelo (as vezes pouco);

- cartucho hp 60 color: sai apenas a cor magenta;

Já tentei:

- puxar com snap fill (várias vezes);

- deixar na máquina de ultrassom por 1 min (várias vezes também);

Já fiz tudo isso e continuam do mesmo jeito. O que me recomendam fazer agora?

Postado

Galera, estou com 2 cartuchos aqui que não querem desentupir de forma alguma; são eles:

- cartucho hp 22: saí apenas magenta e amerelo (as vezes pouco);

- cartucho hp 60 color: sai apenas a cor magenta;

Já tentei:

- puxar com snap fill (várias vezes);

- deixar na máquina de ultrassom por 1 min (várias vezes também);

Já fiz tudo isso e continuam do mesmo jeito. O que me recomendam fazer agora?

Você já abriu estes cartuchos?

Se nem com o ultrassom não limpou, o negócio tá feio. Geralmente qdo pego cartucho assim largo ele dentro da máquina de ultrassom de molho, as vezes espero dias para ver se desentope. Muitas vezes tem tanta tinta encrostada que demora um bom tempo para sair tudo.

Postado

certo, vou deixar umas horas parado no alcool... será que pode ser alcool ao invés de água deionizada ou solução de desentupimento ?

elton, antes utilizava as soluções de desentupimento, depois que vi a dica de utilizar no lugar da solução o Veja multiuso da embalagem cinza, nunca mais comprei a solução. Tem o mesmo efeito e é muito mais barato. Até desentupir cabeça de impressão da epson com  o veja + ultrassom estou conseguindo.

• 2 semanas depois...
Postado

certo, vou deixar umas horas parado no alcool... será que pode ser alcool ao invés de água deionizada ou solução de desentupimento ?

elton, antes utilizava as soluções de desentupimento, depois que vi a dica de utilizar no lugar da solução o Veja multiuso da embalagem cinza, nunca mais comprei a solução. Tem o mesmo efeito e é muito mais barato. Até desentupir cabeça de impressão da epson com  o veja + ultrassom estou conseguindo.

2

Tb utilizo Veja cinza. Show de bola.

Postado

Boa tarde...costumo fazer assim...pego água e coloco para ferver dai despejo em uma recipiente menor e coloco os cartuchos de molho nessa água quente....da mais certo com cartuchos preto..os coloridos tenho pouco sucesso....boa sorte.

• 2 semanas depois...
Postado

1º abri o cartucho,retirar as esponjas e colocar embaixo da torneira em agua corrente(dizem que agua de torneiro entope por causa do cloro,mas pelo menos no meu caso isso é mito.

2º Para trabalhar com Remanufatura de cartuchos é extremamente necessário adquirir um vaporeto.

Mode de usar(como eu uso) Aplico o vapor na cabeça de impressão à uns 3 cts de distância e também por dentro do cartucho sobre os filtros.

3º Utrassom  com veja cinza.

4º e por ultimo lavo o cartucho na torneira e sugo com a minha máquina(pode usar tb o snap) o restante de agua que possa ter ficado entre o filtro e a cabeça de impressão.

abraço e espero ter ajudado.

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Olá.

Eu uso duas máquinas de ultra-som. usar muito pouco de álcool isopropílico, porque ele corta tintas. para as cabeças muito entupidos precisa de várias horas de trabalho

o início colocar os 25 minutos e tentar ...

um dos produtos que utilizo é butil-glicol (retardante) e álcool isopropílico ... as proporções variam de acordo com a cabeça que está bloqueado

uma vez que eu terminar de trabalhar com butil glicol, passo a anti-grasa e al final lavar com álcool isopropílico.

Eu uso água da torneira para lavar ambas as cabeças Epson, leitores a laser de DVD, placa-mãe sem problemas. é preciso saber o que fazer com a água ...

Postado

quando o ultrassom não soluciona o problema fica difícil de resolver, pois é um dos métodos mais eficazes. Como postado acima abra a tampados cartuchos, retire as esponjas e injete veja multiuso nos filtros de entrada de tinha e sugue com o snap fill através da máquina de vácuo. Depois deixe o cartucho sobre o veja por uma hora e lave com agua deionizada,Caso não resolva provavelmente a tinta remanescente do cartucho sofreu a reação química chamada de "cogação",onde fica praticamente impossível desentupir o cartucho sem danificá-lo.

Postado

Eu uso o bico de uma chaleira pequena, e dixo o cartucho no vapor por alguns minutos, pois só o vapor superficial não desentope, é preciso que o cartucho tambem aqueça um pouco. Então ele fica preso no bico da chaleira um cinco minutos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...