Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook itautec A7420 nao dá brilho na tela led

Avalie este tópico:

ciadonotebook poços

Posts em destaque

bom dia.

peguei um note itautec a7420, placa placa 6-71 W2400 D03-GP

veio com metade da tela escura (tela led) outra metade normal mas pouco brilho.

após trocar tela led, nao dá brilho tela, fica escuro a imagem no fundo e nao funciona brilho no teclado!  :'(

ja fiz uma ressolda do ci ao lado do conector cabo da tela, mas nao resolveu, o que poderá ser?

se os colegas me ajudarem agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi as tensões no conector para ver qual voltagem esta ausente.

Da uma lida na dica do ninja para facilitar as medições:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 21/10/2013 às 15:36, spiritmode disse:

geralmente ou é tela ou mal contato no flat, veja se na montagem o conector de traz da tela nao ficou torto ou mal encaixado, e se na placa nao tem algum pino do flat que esteja torto

Entao, é o seguinte: chegou aqui o note com a tela com ''metade'' dela normal e outra metade escura, abri ele e fui ver cabo flat e tela q pra mim queimou leds, tenho aqui outro cabo flat par ao mesmo modelo, colocando outra tela nova com cabo flat, ele já nao deu mais brilho, liga e fica escuro, com mesmo flat e tela ''original  q veio nele'' e com tela nova minha com outro cabo flat...

P.S. teve uma hora que eu ''acho'' que aparentou sair um fiozinho de fumaça no conector do cabo flat que liga na placa mãe, como disse ''parece'' que vi um fiozinho muito fraco demais de um sinal de fumaça meio esbranquiçada, mas nao tenho certeza e depois disso comecou esse problema, porém ele estava sem bateria.. entao nao havia como estar ligado, porém estava com carregador conectado mas ''desligado''

Link para o comentário

testemsndigital,

Essa sua última mensagem têm a ver com o tópico do link acima?

Poderia explicar por favor.

Link para o comentário

Em 22/10/2013 às 14:07, testemsndigital disse:

essa não tem a ver, estou tentando ajudar aqui neste topico, pois essa linha alimenta o brilho da tela, ja peguei um 7420 com esse problema e esta funcionando até agora após jumpear um fusivel aberto como o da foto

Amigo, como é que você coloca um Jumper no Lugar de um Capacitor e ainda diz que o negócio voltou a funcionar?

Link para o comentário

Em 22/10/2013 às 14:26, Mauricio Ressuti disse:

essa não tem a ver, estou tentando ajudar aqui neste topico, pois essa linha alimenta o brilho da tela, ja peguei um 7420 com esse problema e esta funcionando até agora após jumpear um fusivel aberto como o da foto

Amigo, como é que você coloca um Jumper no Lugar de um Capacitor e ainda diz que o negócio voltou a funcionar?

Boas, "Mauricio Ressuti".

- Bem observado. Somente com a sua observação é que verifiquei o mesmo.

- Atenção -

Ajudar mas cuidado com o que é indicado, pois pode ser fatal para qualquer equipamento.

Abraço

Link para o comentário

Mauricio Ressuti,

Veja o tópico do link acima e aí você vai entender aonde estava querendo chegar.

No outro tópico ele fez a mesma coisa com resistores, pelo que temos conhecimento através das imagens postadas. Aí ele posta essa imagem com um jumper no capacitor, que acho ser a mesma placa do tópico acima.

Link para o comentário

ciadonotebookpoços,

vi um fiozinho muito fraco demais de um sinal de fumaça meio esbranquiçada,

se você substituiu a tela com a fonte e/ou bateria conectados, provavelmente você danificou o circuito de acionamento do backlight, incluindo o EC.

Pelo esquema elétrico verifique o circuito que alimenta o +B do backlight, e os sinais INV_BLON e BRIGHTNESS, meça a resistência desses sinais para o terra.

Link para o comentário

bem observsado, o pc178 tinha um componente com serigrafia F(Fusível) mas não é dessa placa, peço desculpa pelo equivoco, agora que verifiquei que esta errado, Sr moderador, por favor apagar os erros desse tópico que publiquei para que outros usuarios não errem pelo que esta aqui.

Link para o comentário

Em 22/10/2013 às 12:07, clevertonluis disse:

estou com outro destes na bancada e não localizei o defeito, o meu problema esta na placa mãe, assim que solucionar posto as novidades, até breve

fico no aguardo de seu retorno meu amigo .. obrigado por eqto...

ainda nao resolvi o caso aqui tbem.

Link para o comentário

Em 22/10/2013 às 16:41, vlad_itj disse:

ciadonotebookpoços,

vi um fiozinho muito fraco demais de um sinal de fumaça meio esbranquiçada,

se você substituiu a tela com a fonte e/ou bateria conectados, provavelmente você danificou o circuito de acionamento do backlight, incluindo o EC.

Pelo esquema elétrico verifique o circuito que alimenta o +B do backlight, e os sinais INV_BLON e BRIGHTNESS, meça a resistência desses sinais para o terra.

Voce pode me passar uns detalhes de como se mede e ve essa parte? pois nao entendi.. como vejo os sinais de INV_BLON o circuito que alimenta o +B do backlight...???

se puder agradeço...

aguardo

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  Em 22/10/2013 às 12:03, Noteclass disse:

ela fica totalmente escura, que so da pra ver a imagem de fundo ou da pra ver porem não aumenta o brilho?

Seguinte sei que cheguei bem atrasado, mas fica aqui a resposta para os atrasado que costumam ler coisas antigas como eu...Já peguei três problemas iguais nas mesmas placas, é simples, substitua o CI U25 ao lado do conector do flat de saída de vídeo. O CI é LVC08A

Link para o comentário

Uma solução de ultimo caso é soltar o cabo flat dos leds, juntar o positivo que normalmente são 2 vias e juntar os resto assim terás + e - . Agora só alimentar com a tensão correta que pode variar conforme o modelo da tela. Normalmente 19v neles já da brilho máximo, mas pode ser menos ou mais. valeu

Link para o comentário

Em 09/12/2013 às 21:55, BRUNO FELIPE disse:

Amigo de uma olhada nas USB não me lembro se esse tem uma placa aonde fica as USB e  vem um flat já peguei alguns inautêntica que olhei era a USB quebrada o flat mal colocado

nao entendi bem como , pode uma placa ligada no notebook ''separada'' de portas usb, gerar problema e nao deixar dar brilho na tela,  mas blz, vou ver auqi ... obrigado por ajudar...

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Alo amigos desculpe-me acho que deva ter algum tópico com a solucão mais vou passar uma dica ao amigo messa as tensões do pino 38,39,40=19.0 v  pino 35=3,3v pino 36=3,3v geralmente as maquinas positivo,sim+,megaware,philco usa a mesma placa muitas vezes so muda a cor ou o projeto mais o circuito e muito parecido, no pe do fleta na placa mae tem alguns componentes transisto retire um a um e faça o teste do mesmo mais tambem com auxilio de uma lupa observe se nao existe oxidação e uma finissima trilha esta rompida em baixo de algum desses transito, no me caso ja peguei varios notes e cada um deles tinha um ruim podendo ser qualquer um ali embaixo, em alguns casos olhei tudo e nao consegui resolver como tinha de ser feito tive que fazer uma ligação a parte, e simples messa tensão caso falte os 3,3 dopino 35= pwm ,ou 3,3 do pino 36 en_led (led enablade) faça um junpe com um fio do fusil da alimentação 3,3v para o pwm ou para o en_led

espero ter ajudado e espero que sem querer eu nao tenha repetido algum poste de outro user

OBS: caso falte estas tensões nao esqueça de medir o flat abraço

quem precisar de tela trincada pra teste tenho varias eu dou ^^

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...