Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox 360 placa Jasper regulador 1.8 esquentando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, tinha pegado esse xbox de um amigo aqui da cidade que segundo ele era sucata, tinha mexido no regulador de 3.3 e que mesmo assim o console não ligava, blz, tinha pegado ela e deixado lá guardada para que talvez usasse futuramente alguma peça dela pois a placa estava muito feia, alguns pontos oxidados e tal, ontem estava sem fazer nada peguei ela pra dar uma olhada, vi que na verdade o cara pegou e fuçou nela sem saber o que estava fazendo, ele removeu o de 1.8v e a sua bobina, analisando com a fonte conectava vi que tinha os 3.3 e 5 nas bobinas, olhei se não tinha curto na linha de 1.8 e estava tudo ok, arrumei um regulador em uma placa pcb de um drive de um jasper que tinha aqui, coloquei na bobina de 5v e blz,  regulou pra 1.8v, xbox ligou na hora, iniciou a dash e tudo, mas depois de um tempo em segundos variados depois de ligado ele desarma e desliga sozinho, quando eu pego no regulador ele está fervendo, não liguei mais com medo de ele abrir e liberar 5v na linha de 1.8, na placa original do regulador da pcb do drive ele recebe 3.3 na entrada e regula para 1.8, só que se eu soldar ele na bobina de 3.3 ele não gera a saída de 1.8, só da 1v e o xbox não liga. Imagino ai que o problema dele esquentar seria de estar recebendo 5v na entrada visto que ele foi feito para trabalhar com 3.3. Agora vem algumas dúvidas, tem como colocar algum componente junto a entrada do regulador para que ele não esquente tanto? Posso encontrar esse regulador de 1.8 em placas de ps3 fat ou slim? A placa RF pode estar ocasionando esse aquecimento demasiado no regulador de 1.8?

 

|Tem umas fotos de como está a placa, o que recomendam para dar uma boa limpada nela e tirar esses inícios de oxidação principalmente nas perninhas da Nand.

WP_20180627_07_25_22_Pro.jpg

WP_20180627_07_25_44_Pro.jpg

WP_20180627_07_26_01_Pro.jpg

WP_20180627_07_26_24_Pro.jpg

WP_20180627_07_26_47_Pro.jpg

Editado: por ps3xbox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu peguei um trinity com problema similar, esquentando o regulador... Foi resolvido usando essa parte da pcb cerrada (pcb de drive DVD xbox antigo), retirei os reguladores originais do xbox e substituí por estes da pcb... Voce pode usar pcb desses drives novos, mas eles vem com regulador 1.2v, pode colocar um de 1.8v no lugar do mesmo...

87878.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...