Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook asus k55A, placa mãe k55vd rev 3.0 liga, mas não sobe video

Avalie este tópico:

AG2013

Posts em destaque

Amigos, estou com um notebook asus em bancada, cujo problema dele é de não subir video, tem os 5v os 3v, quando ele liga não alimenta a bobina que alimenta o processador , bobina pj8009, cheguei a conclusão que a bios estava com problema. Tinha outro notebook igual  em bancada com defeito no flat, retirei a bios deste note, e coloquei no equipamento com defeito na hora subiu video. 

estou pedindo ajuda para todos, pois tenho um gravador de bios g540, e não consigo realizar uma copia desta bios, ele até copia, porem parece que durante a gravação ele perde informações, e não funciona a copia. já troquei o chip por outro, mas não consigo realizar a copia, e por várias tentativas, acabou corrompendo a bios que tava funcionando, e o bakup feito não funciona.  alguem poderia me dar uma ajuda com esse lixo de gravador?  e como faço pra gravar uma nova bios, pois não sei como fazer, no site da asus tem algumas bios mas não sei como gravalas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o meu programador de bios é diferente so seu, mas com certeza os procedimentos para cópia de um arquivo de bios são iguais. Tive problema semelhante, mas no meu caso eu não observei muito bem que todos os terminais deveriam estar em contato. Olhe com uma lupa para ver se estão todos bem presos. Caso seja necessário, ajuste os terminais, mas com bastante cautela para não quebrar nenhum. Caso não consiga o arquivo, podemos ver aqui no fórum se tem disponível. Até mais

Link para o comentário

Amigo, o meu programador de bios é diferente so seu, mas com certeza os procedimentos para cópia de um arquivo de bios são iguais. Tive problema semelhante, mas no meu caso eu não observei muito bem que todos os terminais deveriam estar em contato. Olhe com uma lupa para ver se estão todos bem presos. Caso seja necessário, ajuste os terminais, mas com bastante cautela para não quebrar nenhum. Caso não consiga o arquivo, podemos ver aqui no fórum se tem disponível. Até mais

já procurei por tudo na net essa bios, mas não encontro, apenas no site da assus, mas não sei se está correto,pois baixe o mesmo, ele da 2.54 mb, gravei, mas o notebook continua morto

Link para o comentário

Entrei no site da asus e baixei este arquivo que você pode ver pela imagem. Está diferente do seu, pois tem 6 megas. Baixa a versão anterior, pois as vezes a versão mais nova dá problema. Até mais

dentro do site da asus, existe um arquivo de bios que ele tem o tamanho de 2,3 mbyte, porem até tentei gravar ele mas sem sucesso, andei pesquisando como fazer para cortar a bios, mas não tive muito exito.

Link para o comentário

Estou te passando um link que o colega Chico Lima. Aqui está a explicação. Baixa o arquivo que está no 4shared

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e faça o procedimento que está explicado dentro do txt. Sempre que gravar uma bios do hp será preciso fazer este procedimento.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...