Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de video GTX 760 Com problemas de um amigo

Avalie este tópico:

DennysW95

Posts em destaque

Olá amigos, sou iniciante na área da manutenção e reparos eletrônicos, e tenho algumas duvidas sobre essa placa de video,

uma GIGABYTE GTX 760 WindForce 3X OC Rev. 2

GV-N760OC-2GD

essa placa um amigo me trouxe pra ver se consigo arrumar, segundo ele tinha faz tempo guardada e sua atual placa deu problemas uma RTX 2070 essa ele mandou pra autorizada ate ai blz,

ele lembrou dessa placa e colocou no pc dele pra pelo menos ter vídeo, e usar o pc mas pelo jeito não deu vídeo, e segundo ele as ventoinhas ficam disparadas mas sem vídeo.

bom trouxe a placa e fiz teste com multímetro se tinha curto, e tinha não sei como não deu problema na placa mãe dele, o Fusível na entrada do Pci Express [F4] estava aberto, fiz a retirada dele pra substituir tenho que fazer a compra desse fusível smd 1808 10A.

fazendo o teste com o multímetro terra lata da placa e depois do fusível tem curto na linha de 12v a partir daqui não sei onde posso começar a identificar onde esta esse curto.

na parte de trás da placa encontrei 3 capacitores arrancados possivelmente guardou de qualquer jeito e arrancou eles é o que penso. um esta identificando como C981 C816 acima dele, os outros dois são C637 e C965.

Minha duvida é como vou saber qual capacitor posso usar nesses que foi arrancados?

e como saber onde esta o curto na linha?

a não liguei essa placa no meu pc pra testar estou com medo de queimar minha placa mãe, então pra alimentar essa placa fora eu tenho um cabo riser pcie, e uma fonte de bancada caseira que adaptei usando um regulador de tensão step down 5a com display, posso alimentar essa placa e testar com a fonte de bancada caseira pra 12v pelo cabo riser?

Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

photo_2024-11-24_21-14-17.jpg

photo_2024-11-24_21-14-22.jpg

photo_2024-11-24_21-14-27.jpg

photo_2024-11-24_21-14-31.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...