Jump to content

pedro_arthur0010

Members
  • Content Count

    27
  • Avg. Content Per Day

    0.48
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    23
  • Country

    Brazil

Community Reputation

6 Level 1

About pedro_arthur0010

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Location
    Cajazeiras/ Paraíba/ Brasil

Recent Profile Visitors

62 profile views
  1. Pode parecer algo besta, mas como não sei todos testes que fez, vou perguntar assim mesmo. Quando pesquisei pela bios de sua placa, encontrei várias, você já tentou colocar uma bios mais antiga ou mais recente?
  2. Mas se puder, claro, procure um chip que tenha o mesmo tamanho em espaço para fazer um teste. Isso você descobre sempre no datasheet.
  3. Por nada!! E se eu tiver o arquivo da bios ou esquema, posso postar?
  4. Se puder anexar uma foto da placa já ajuda, quando pesquiso por imagens usando essa referência passada, aparecem várias.
  5. Amigo quando fez o pen drive bootável selecionou mbr ou uefi? Dependendo da tecnologia da placa, se tiver escolhido o errado, vai dar problema.
  6. Amigo boa noite, pode parecer uma pergunta besta, mas esse chip de bios tem uma quantidade de memória, alguns com 1 mb, outros 2mb, outros 4 mb e daí por diante. Se atentou a esse detalhe quando gravou a bios? Pelos sintomas que tem fornecido realmente parece ser somente um problema nessa área, a não ser que talvez tenha algo que esteja corrompendo a sua bios o momento que coloca(acho difícil pois nunca vi).
  7. [Editado - Remoção de link externo] Teste esse arquivo, como é do 4shared não garanto funcionamento. Também tenho esse que meu irmão salvou de uma placa dessa, claro lembre sempre de salvar o seu arquivo de bios original antes de regravar. Confio mais no que salvamos que é esse:
  8. Sem o jumper a ligação vai para normal, a outra posição é clear cmos, assim se estivesse no clear provavelmente não iria ligar nem dar vídeo. Como ele disse que está dando vídeo começo a suspeitar dos locais que vem a corrente até os pinos.
  9. Olhe as voltagens que encontra nesses nos pinos referente ao power sw. Verifique no esquema o super i/o e se as tensões que saem do super i/o aos pinos estão ok, um deve ter certo corrente e o outro é terra. Vou te passar um link com uns tópicos que vão fazer você se aprofundar mais no assunto! Poste resultados aqui. https://www.hardwarecentral.net/single-post/2018/12/06/hardware-o-super-io-e-o-botão-power
  10. Poderia mandar um foto da sua placa?(tente tirar com o máximo de visibilidade possível).
  11. Por isso que peço que primeiro confira no datasheet se é normal esse tipo de ação, se não for, pode pensar em outras alternativas como verificar peças em volta do chip, ou o cooler.
  12. 1-Antes de ligar teste com o multímetro na escala de continuidade nos 4 pinos do processador(placa mãe DESLIGADA) e também nos 24 pinos da fonte procurando curto, caso não ache curto, pode prosseguir em testes com ela ligada. 2-Verifique se não existe a presença de solda fria em algum dos pinos por trás da placa mãe. 3-se tiver como, teste o processador e memórias em outra placa, e teste outro processador e outra memórias nessa placa mãe. 4- Verifique se o chip do processador esquenta quando liga com jumper do fio verde-preto. 5-Verifique se há tensão nos mosfets de alta e de baixa. 6-Com a placa DESLIGADA!! Tire a bateria coloque uma moeda de 10 centavos(aquelas douradas) e deixe 30 segundos, após retire a moeda, coloque a bateria e ligue a placa. 7-Faça clear cmos trocando o jumper de local. 8-Regrave a bios. 9-Para conferir se não é problemas no setor responsável por vídeo na bga, faça o test com adaptador pci express x1. Faça esses testes e comenta aqui o resultado!!
  13. Sim, tem até vídeo na internet de defeito assim. Mas antes de se tomar qualquer decisão de testes, acho que recorrer ao datasheet seria o mais viável, claro o fan sempre vai ajudar né. E lembrando, a questão da pasta térmica pode ser complicada, pois somente quem se adapta melhor num caso desse é o themalpad pois tem a largura exata para dissipar o calor da melhor forma possível enviando toda temperatura extra para o alumínio. E claro, se tiver um dissipador maior mas que seja do mesmo tamanho, quanto maior a superfície do alumínio ou cobre em contato com o meio externo, maior vai ser a quantidade de calor dissipada.
  14. Isso que você retirou se chama thermalpad, é recomendado colocar outro no lugar, ele tem uma função igual a da pasta térmica, a gente encontra muito em placas de vídeo, mas após retirado não é recomendado reutilizar(quando estão na situação que descreveu). sobre a pasta térmica, ela nem sempre estabelece um bom contato com o dissipador quando utilizada nesses casos(as vezes a distancia do componente ao dissipador, apesar de a nossa vista milimétrica, é muito grande, assim a pasta térmica, por melhor marca que seja, não consegue realizar bem seu trabalho) , e sobre os thermalpad, ainda existe também uma variação do tamanho "grossura" deles, alguns são de 1mm e outros de 2mm, precisa procurar o ideal para seu uso. Caso mesmo após essas etapas continue esquentando, verifique no datasheet se é normal, e se for, utilize o que foi recomendado pelo amigo, o cooler. Caso não tenha o tamanho ideal veja a possibilidade de fazer uma gambiarra kkkk.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...