dúvida Placa de vídeo GTX 1050ti morta, não liga, nem esquenta chip.
pedro_arthur0010 · · 234 · 17 · in Video Cards
Rate this topic
-
Similar Content
-
All In One Dell Inspiron 24 3459 Placa Mae: Skylake u 14091 3yhrw$ha Defeito: USBs 3.0 Não FuncionamBy James Walker
Boa tarde Eletrônica BR!
Recentemente chegou para analise um All In One Inspiron 24 3459 que após quebrar um pendrive na USB e ela ficar danificada conforme as fotos que deixarei anexadas neste post, não reconhece nenhum dispositivo.
Apesar de correr 5V normalmente nas portas, as mesmas não reconhecem nenhum dispositivo. As portas 2.0 estão funcionando devidamente.
Nada aparenta estar incinerado. Meu maior receio nesse caso é se no ato do acidente com o pendrive poderia ter danificado a PCH de forma que o computador não reconhece mais as USBs 3.0.
Agradeço desde já pela atenção dos amigos da Eletrônica BR e aguardo ansiosamente por uma resposta 😄
-
By junior_master
Pessoal, estou com essa placa que liga, com uns 15 segundos desliga e fica ligando e desligando em loop.
Testei trocar memória, testei regravar a bios com 3 arquivos diferente mas o sintoma permanece igual.
Vi um tópico aqui no fórum com um caso bem parecido, mas como nao tenho acesso não pude ver a solução.
Talvez alguém possa dizer, segue link do tópico:
You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
Estamos aqui para nos ajudar, agradeço desde já, retribuirei qualquer ajuda.
-
By sistemacompleto
Fala galera,
Estou com dificuldade neste notebook, ele liga e desliga rapidamente, algo em torno de 1 segundo, apenas acendo o led e ja apaga, ele chegou em curto e descobri o CI PU1 com problema, efetuei a troca e apareceu os 3v e 5v nas bobinas, no tempo que ele permanece ligado as bobinas que não chegam nenhuma tensão são PL11,PL12 e PL13, fiz o teste para ver se essas linhas estavam em curto e não estão, agora não sei se a ideia seria partir para troca do PU6 ou PU8, ou o que poderia testar antes de trocar, tendo em vista que as linhas destas pl´s não apresentam curto, outra coisa que percebi é que a linha +3V não aparece na placa, exemplo no pino 3 do pq22 esta zerado, e acredito que deveria ter essa tensão ali.
Link do esquema eletrico usado:
-
By sistemacompleto
Estou com esse notebook que liga, acendo o led verde e fica laranja, já percebi que tem algum curto pois quando ele liga não gera o 1.8V, abri o PJ6 e o PJ5, e o curto esta depois deles, até injetei tensão de 1.8V mas não esquenta nada.
o esquema que estou usando é este:
You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
Detalhe: Por falta de conferir as tensões e aquela velha mania de que tudo é BGA já troquei a ponte sul por uma nova.
Alguém já pegou um defeito assim ? ou consegue me auxiliar pelo esquema que ainda tenho bastante dificuldade usando o esquema elétrico.
-
SOBRE O ELETRÔNICABR
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...