Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo PEGATRON H24ZB pulsando os leds e voltagem oscilando 3v e 5v .

Avalie este tópico:

cheretache

Posts em destaque

Caros amigos do fórum me desculpem se não me apresentei ainda, :-* mas estou aqui para tirar dúvidas e enunciar algumas soluções. ???

Começando por essa placa PEGATRON H24ZB do Sim Positivo que ligava de vez em quando, quando ligava funcionava que era uma beleza até que... Não queria ligar mais, ficava só piscando os leds no momento pensei na memória, mas não era desmontei o note e fiquei só com a placa principal em mãos.

Fiz uns testes e percebi não era só os leds que pulsava os +Bs também de 3.3v e 5v oscilava pode parecer uma loucura o meu raciocínio ai pensei pow se a placa pagava de vez em quando até uma hora que não queria pegar mais vou resoldar o ITE e os componentes em volta dele terminado então fiz  o teste novamente para minha surpresa !  Continuou da mesma forma estava quase perdendo as esperanças (por isso que dizem que a esperança é a ultima que morre).

Depois com mais calma fui medir as voltagem do MuLTI I/O e dos componentes em sua volta quando de repente os leds param de piscar por um instante enquanto verificava se chegava voltagem num tal componente .Componente era esse que colocando a ponta do teste sobre uns de seus contatos os leds paravam de piscar ao retirar a ponta voltava a piscar .O vilão todo tempo era o cristal 32K ao lado do ci MULT I/O.

Vou mandar uma foto destacando o setor para melhor entendimento e visualização do circuito onde foi a resoldagem  e atroca do cristal de 32k.

E por favor não deixem de postar como resolvido se essa informação resolveu o seu problema . 

Obrigado

e até a próxima. ^-^

placa-me-pegatron-h24z-positivo-philco-megaware_MLB-F-5037423738_092013.jpg.0166a484e95a30e95ef7a529950dbc84.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...