Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido samsung np300e4c/ scala3-14crv/ Bios de 2mb

Avalie este tópico:

jaysonn

Posts em destaque

Amigos estou com essa placa que apresentava o seguinte defeito, ligava e não dava vídeo, como de constume fui regravar a bios, ao fazer o backup salvou um arquivo de 2mb mas aqui no forum só encontrei a de 4mb e 8mb, qndo gravo com esses arquivos o led verde da placa mae fica piscando entre verde e laranja sem parar, encontrei um notebook aqui igual funcionando e ao fazer o backup da bios com o universal bios backup salvou um arquivo de 3mb, tentei gravar todos incluindo o backup q eu fiz de 2mb e em todos os casos o led verde ficou piscando entre verde e laranja sem parar como se a bios n fosse a correta, então sem querer gravei um arquivo da placa scala2 rev 1.1 e ao plugar o conector o led verde ficou aceso sem piscar, apertei o power o led azul da parte de baixo acendeu idicando que a placa ligou e depois de uns segundos foi que o led do botão power acendeu porém não deu video e o consumo na assimétrica nao passa de 0.250a, ja n sei o que fazer com essa placa . 

IMG_4241.PNG

Editado: por jaysonn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaysonn boa noite amigo. Os Samsung sempre que gravar BIOS tem que da reset, já que ele não usa pilhas CMOS aí tem que ver que ele tem os padrões rtc CMOS se não me engano. Outra coisa e fazer o me region clean na BIOS, hoje mesmo arrumei meu Dell assim ele tava demorando dar o vídeo agora tá normal. E Samsung, Dell e Acer sempre tem que fazer esse procedimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...