Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

duvida fonte ps3 slim

Avalie este tópico:

Edson - EBS

Posts em destaque

boa tarde amigos

estou com uma duvida em relação a uma fonte de ps3 slim ..  o video game modelo CECH-2501A esta usando uma fonte EADP-185AB com as seguintes caracteristicas:

100 ~240v

2.1-0.8a

saida 12v 13A

5,5v 0,9a

a minha duvida é a seguinte preciso torcar essa fonte mas andei vendo que a fonte APS-250 tem uma melhor amperagem na fonte de 12v indo pra 18a por outro lado tem uma saida de 5,0v e nao 5,5.. e a fonte aps-270 tem uma amperagem da fonte de 12v por 16a . mas tem a saida de 5,5v .. nao sei qual devo comprar .. por mim compraria a aps-250 por ter uma amperagem melhro na saida de 12 v

o que voces me aconselham

obrigado a todos desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite meu amigo entao o problema é que nao sei se essa fonte que esta nele é a verdadeira ou ou nao .. porque ele esta com um problema que desliga quando esta jogando mas desliga e nem fica aceso o led e nem da bip . por isso quero trocar a fonte .. mas minha duvida é em relação a qual modelo eu compro .. a de 12v e 5.0v ou a de 12v 5.5v

Link para o comentário

Obrigado amigo vi que realmente a fonte que está aqui é modelo errado pra esse gane essa fonte que esta aqui é de 12V por 13amperes, sendo que a fonte correta para esse modelo de game é de 12V por 16 amperes.. ou seja essa fonte esta fornecendo 3 amperes a mesnos que o video game requer.. vou comprar a APS-270 amanha e depois posto os resultados . muito obrigado mesmo amigo me abriu muita luz agora pra continuar meus testes boa notie a todos

Link para o comentário

é amigos por enquanto sem sucesso viu .. coloquei a fonte nova atualizei com firmware original novamente versao 4.50 e voltou a desligar, pensei que fosse algum problema no jogo até aluguei jogos pra testar e nada mesma coisa.. o engraçado é que alem de ele apagar as luzes e nem a luz do power acender é o seguinte.. ontem anoite joguei por mais ou menos 2 horas e 40 ai ele desligou .. ai nem preciso tirar ele da tomada nem nada aperto o power .. que esta com o led vermelho apagado apos o desligamento ai a primeira vez que aperto o power ele acende o led novamente e na segunda vez o video game volta ligar normalmente.. ai joguei ontem por quase 3 horas ele desligou religuei ele e nao deu nem 15 minutos desligou d novo .. ai religuei ele e ficou por quase 3 horas novamente.. o mais engraçado de tudo é que tanto por baixo e tanto por cima estao muito frio .. nem parecia que estava ligado estou sem saida ja ..se alguel sou ber mais algum testes ou algum procedimento pra se fazer pra ter a certeza do defeito agradeceria .. nao acredito que seja inicio de yload pq quando ele funciona ele funciona tudo normal e quando desliga nao emite bip nem nada . .somente desliga. tenha um boa a todos

Link para o comentário

boa tarde amigo, entao eu sei é complicado mas fiz um teste e acabei encontrando na placa perto dos terminais de 12V um capacitor SMD em curto total, pensei que tinha resolvido voltei analisando passo a passo a placa e mais nada de errado, troquei o capacitor que por sinal realmente estava em curto, como nao tinha outro igual fiquei na duvida e acabei colocando um de placa de notebook ai liguei ele e funciona mais ou menos uma 1 e meia ai desliga do nada.. to brigando aqui ainda qualquer resultado volto a postar .. e aproveitanado sera que alguem tem o esquema eletrico do play cech-2501  desde ja agradeço abraço a todos

Link para o comentário

amigo sem chance mesmo.. provavelmente deve ser alguma solda trincada no gpu ou cpu mas como o game funciona umas horas o cliente nao quis arriscar o reparo de reball  estou entregando ele melhro do que veio pois ele veio com desligamento de 10 minutos no maximo agora ele chega a demorar umas 4 horas mas desliga, to devolvendo ele assim então. obrigado a todos pela ajuda grande abraço

Link para o comentário

amigo sem chance mesmo.. provavelmente deve ser alguma solda trincada no gpu ou cpu mas como o game funciona umas horas o cliente nao quis arriscar o reparo de reball  estou entregando ele melhro do que veio pois ele veio com desligamento de 10 minutos no maximo agora ele chega a demorar umas 4 horas mas desliga, to devolvendo ele assim então. obrigado a todos pela ajuda grande abraço

Vc acho que é reball?.

Logo logo esse estará no ML com aquele "precinho", ai vai um desenformado e compra.

Cobrou alguma coisa?. Tem que cobrar, se não "vais para de baixo da ponte".

KKKKKKKKK

Link para o comentário

Como faço para apagar uma mensagem/ citação?.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ele desligando e não sendo a fonte pode ser sim

Reball?.

O que me intriga é o seguinte se for solda trincada: O cell desses modelos são de 45nm, pelo que vi nesse o acoplamento tanto da cpu como da gpu é muito bom e ele pelo tempo que testei tem temperatura muito baixa.

Esse que esta comigo esta com as cores alteradas via hdmi, multisaida não.

O que pretendo fazer é o seguinte; vou retirar o ci hdmi, ligar ele via multisaída e testar, só falta a gpu não funcionar sem o ci no lugar. kkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...