Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Itautec Infoway W7655 / VY050 VY050MB VER: 0.4 / Tela sem iluminação (backlight)

Avalie este tópico:

Axel

Posts em destaque

Olá, Companheiros do Fórum?

Estou com meu aparelho Itautec W7655

Serigrafia da Motherboard: VY050 VY050MB VER: 0.4

O seguinte defeito que ocorreu, foi que o aparelho liga normalmente. Sendo que o backlight da tela não acende. E consigo ver de leve o logo da Itautec usando uma lanterna.  Já procurei o esquema na web e sem sucesso. Precisava de um auxílio, sobre que tensão tem no pino 04 do conector do inverter.   (Seguindo a lógica da marcação a seta branca indica o pino 01 fio verde. Pino 02 fio amarelo. Pino 03 fio laranja. Pino 04 vermelho. Pino 05 marrom. Pino 06 fio preto) 

Os pinos 01 e 02: tem 00 Volts/ terra.  Os pinos 03: tem 3.3 volts. Pino 04: não tem voltagem. E os pinos 05 e 06: ambas tem 18 volts.  

Se alguém puder me prestar esse auxílio?! A respeito da voltagem do slot de alimentação do inverter agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Axel disse:

Olá, Companheiros do Fórum?

Estou com meu aparelho Itautec W7655

Serigrafia da Motherboard: VY050 VY050MB VER: 0.4

O seguinte defeito que ocorreu, foi que o aparelho liga normalmente. Sendo que o backlight da tela não acende. E consigo ver de leve o logo da Itautec usando uma lanterna.  Já procurei o esquema na web e sem sucesso. Precisava de um auxílio, sobre que tensão tem no pino 04 do conector do inverter.   (Seguindo a lógica da marcação a seta branca indica o pino 01 fio verde. Pino 02 fio amarelo. Pino 03 fio laranja. Pino 04 vermelho. Pino 05 marrom. Pino 06 fio preto) 

Os pinos 01 e 02: tem 00 Volts/ terra.  Os pinos 03: tem 3.3 volts. Pino 04: não tem voltagem. E os pinos 05 e 06: ambas tem 18 volts.  

Se alguém puder me prestar esse auxílio?! A respeito da voltagem do slot de alimentação do inverter agradeço! 

Bom dia, seu defeito pode está no circuito LVDS, meça os terminais do CN1 e CN4

1- CN1 pins1,2,3,4,5,6

2- CN4 pins3,4,5,6

boa sorte!

Link para o comentário

10 horas atrás, JuniorHC disse:

Informa o que já tentou fazer. Já testou com outra tela? Com outro flat?

Boa tarde Júnior. Como descrevi eu consigo ver a área de trabalho. Só não tem iluminação. Precisava que algum colega do fórum. Me auxilie caso tenha o esquema na tensão do pino 04 fio vermelho. Pois já coloquei uma lâmpada CCFL e acende fraco e apaga. Compreende? Abraço! 

Link para o comentário

• Axel alterou o título para Itautec Infoway Note W7655 Modelo da plala :VY050 VY050MB VER: 0.4 Defeito Tela sem iluminação (backlight)
9 horas atrás, fabiano.julio disse:

Bom dia, seu defeito pode está no circuito LVDS, meça os terminais do CN1 e CN4

1- CN1 pins1,2,3,4,5,6

2- CN4 pins3,4,5,6

boa sorte!

Boa tarde!  Fabiano

Já fiz os testes e conforme descrevi não tenho tensão no Pino 04 (fio vermelho)  Do conector CN4 responsável pela iluminação da placa inverter do backlight.  Só encontro tensão de18V nos pinos 05 e 06. pino 04 00V.  Pino 03 3.3V .  Pinos 02 e 01 00V ou aterramento  (Pois noteste de continuidade Bipa com terra.) :)  

Link para o comentário

11 horas atrás, JuniorHC disse:

Informa o que já tentou fazer. Já testou com outra tela? Com outro flat?

Não é problema de tela/ Flat  E sim na alimentação da iluminação.  Vejo a área de trabalho com auxilio de uma lanterna.  Já pluguei uma Lampada CCFL  no inverter e acende fraco e depois apaga.   Precisava saber que tensão tem no pino 04 do conector CN4 da alimentação do inverter. 

Link para o comentário

• Axel alterou o título para Itautec Infoway W7655 / VY050 VY050MB VER: 0.4 / Tela sem iluminação (backlight)

Como assim dificil? Não conseguiu baixar? Vai na loja para comprar o download e assim poder baixar.
Aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

2 minutos atrás, Axel disse:

A intensão é boa! E tá difícil.   :(  

Link para o comentário

2 minutos atrás, _GD_ disse:

Como assim dificil? Não conseguiu baixar? Vai na loja para comprar o download e assim poder baixar.
Aqui: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sempre a mensagem não tenho permissão para realizar o download.  Valeu  _GD_   

Link para o comentário

12 horas atrás, _GD_ disse:

Vamos por parte. 

Antes de baixar tu tem que comprar o download. Tu compra com creditos obtido por joinhas ok?
Já te dei joinha, logo tu já tem o credito. Quer dizer que só falta tu comprar o download.
Basta comprar aqui: (clique em assinar e tu pode usar por 7 dias)

12 horas atrás, _GD_ disse:

Primeiro corrija teu post de acordo com as orientações do CJ!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...