Postado 2 de Outubro de 2018 7 anos Pessoal, este note liga e não gera imagem. Ja regravei vários arquivos, troquei EpRom também. Fiz o isolamento da Ram onboard atravez de dicas aq no forum, tbm sem sucesso, aproveitei e peguei carona removendo os Banks de memoria, deixando somente a offboard mesmo. Unico CI que troquei foi o PU8000, pois não tem na placa a GFX_PWRGD pra ativar a +VGFX_CORE na PL8003. Fiz ME no CPU e no PCH, mesma coisa. Fiz um reflou no I/O tbm. Eu sei q essa placa tem problemas de oxidação, porém, nao vi nada ainda aq. Possui todas as tensões primárias e secundárias. No meu entendimento, só está faltando a VGFX mesmo. Percebi que no pin 22 do PU8000, nao tem tensão. Quando a placa liga, sua impedancia cai pra 12 ~ 8 ohms por ai, com a placa desligada, é infinito. Vi um post igualzinho o meu aq no forum, porem, foi abandonado. A diferença que o cara tem o GFX_PWRGD e eu não rsrs. ( A placa é a revisão 2.1, sem video dedicado. Nao achei esquema, só Boardview. Editado: 29 de Maio de 2020 5 anos por FDONATO
Postado 2 de Outubro de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, regisfatef disse: Verifque se a placa mãe é X400CA ou S400CA. S400CA, dei uma vacilada aq no titulo. rsrsrs
Postado 6 de Outubro de 2018 7 anos Autor Voltei com a placa para a bancada, havia deixado de lado. Alguma sugestão para diagnóstico? Por favor.
Postado 6 de Outubro de 2018 7 anos @gvnotebooks olha amigo muitas vezes isso e problema de bios verifique se temos todas tensões no slot da memoria 3.3v, 1,5 ou 1,37 não sei qual a tua, 0,75v ou 0,68v
Postado 6 de Outubro de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, wjinformatica disse: @gvnotebooks olha amigo muitas vezes isso e problema de bios verifique se temos todas tensões no slot da memoria 3.3v, 1,5 ou 1,37 não sei qual a tua, 0,75v ou 0,68v Ja troquei por várias eprom`s e arquivos diferentes. Inclusive, tenho sucata dessa placa aqui. Segunda-Feira confiro as tensões de 0,75v ou 0,68, pois as outras possuo.
Postado 6 de Outubro de 2018 7 anos @gvnotebooks eu estava com uma placa que tinha tudo e no slot de memoria não tinha no pino 126 vref e tinha no pino 1 e era um resistor com problema
Postado 8 de Outubro de 2018 7 anos Autor Em 06/10/2018 às 12:29, wjinformatica disse: @gvnotebooks eu estava com uma placa que tinha tudo e no slot de memoria não tinha no pino 126 vref e tinha no pino 1 e era um resistor com problema Mesmo sendo memórias onboard?
Postado 8 de Outubro de 2018 7 anos @gvnotebooks da para colocar off? se sim teria que descobrir como desativar essa onboard
Postado 8 de Outubro de 2018 7 anos Autor 56 minutos atrás, wjinformatica disse: @gvnotebooks da para colocar off? se sim teria que descobrir como desativar essa onboard Existe aq no forum como desativar a Onboard, ja o fiz. A placa possui slot para offboard. Logo logo irei conferir as tensões ditas por ti.
Postado 8 de Outubro de 2018 7 anos Autor 35 minutos atrás, wjinformatica disse: @gvnotebooks beleza fico no aguardo Conferi, existe tensão nos pin da memoria. Estava aqui pensando, essa tensão do GFX não é ativada somente ao uso de aceleração gráfica? Falo isso pq, nos ultimos dias, andei estudando sobre e percebi que várias placas ligam, geram imagem e não gera o gfx, somente gera ao usar video no youtube, por exemplo. Tinha esquecido disso.
Postado 8 de Outubro de 2018 7 anos @gvnotebooks sinceramente todas que vi geram esse sinal antes mesmo de tu força-lo a ele entrar em ação posso estar errado é claro vou dar uma estudada sobre isso
Postado 8 de Outubro de 2018 7 anos Autor 13 minutos atrás, wjinformatica disse: @gvnotebooks sinceramente todas que vi geram esse sinal antes mesmo de tu força-lo a ele entrar em ação posso estar errado é claro vou dar uma estudada sobre isso Pego como exemplo uma placa de mac a1466, so gera o GFX core ao usar aceleração grafica. Outro exemplo, uma E5-574 (acer), mesma situação. Estou fazendo o reballing da Ram Onboard aqui. Posto o resultado logo logo. Obviamente, vai depender muito da arquitetura da placa. Editado: 8 de Outubro de 2018 7 anos por gvnotebooks Adiçao de informaçao
Postado 9 de Outubro de 2018 7 anos Autor @wjinformatica Voltei a Ram onboard. Consegui uma placa igual funcionando aq. Quais tensões vc me aconselha comparar?
Postado 18 de Outubro de 2018 7 anos Se foi devolvido, por favor altere o tópico para devolvido e não resolvido amigo. Uma boa noite
Postado 18 de Outubro de 2018 7 anos Autor 12 horas atrás, SDTech disse: Desculpe, mas nao consta a opção de "Devolvido" aqui pra mim. , somente resolvido. Desculpe-me.
Postado 29 de Maio de 2020 5 anos Tradutores @FDONATO @GBS_Info, tópico com prefixo Resolvido mas não tem nada de resolvido.
Postado 29 de Maio de 2020 5 anos @curtolo realmente amigo, já corrigido e retirado da área de "resolvidos". Obrigador por avisar! Grande abraço.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.