Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
augustopires

dúvida TV Samsung modelo un40d5500

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Esta TV é a primeira que eu estou arrumando após meu retorno, ela não liga nem o led mas as tensões na placa da fonte estão normais, menos uma que fica oscilandoentre 3V a 20V que ao desligar a placa principal da fonte ela sobe para aproximadamente 720v. Eu tenho quase certeza que o defeito está na placa principal, pois os pinos 10 e 11 do CN201 parecem estar em curto, alguém tem uma dica para me ajudar e o esquema da TV? Desde já sou grato.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Reinaldo Ramos    124

Amigo!Possivelmente essa variação é devido a algum curto na placa principal. Com o cabo que vai para a principal desligado a tela tem que acender os leds e as tensões da fonte normalizar. Caso isso aconteça, o jeito é verificar se tem curto na placa principal, algum regulador de voltagem,saida de som e etc. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para este post
Rerin    30

Com o cabo da main desligado e so a fonte com o cabo dos leds,os mesmos acendem? Essa tensão de 720v é muito estranha amigo,está correta mesmo?

Compartilhar este post

Link para este post
Amenofis IV    16

Bom dia, devem acender os leds sim, em fontes com PFC ativo a tensão em cima dos capacitores fica em torno de 400V. Parece que os leds não estão acendendo, você precisa de um testador de leds para saber se acendem sem abrir o painel, não elimina problema nas barras porque podem haver leds em curto, mas se não acenderem é indicativo certo de problema, essa tensão de 720V. pode estar sendo medida com o referencial de terra errado, em que ponto da fonte está lendo esse valor? Se não acendem como disse o amigo Reinaldo, o problema a princípio está mais para a fonte ou backlight.

Compartilhar este post

Link para este post
denilsonaraujo    127
Em 09/10/2018 às 17:30, augustopires disse:

Esta TV é a primeira que eu estou arrumando após meu retorno, ela não liga nem o led mas as tensões na placa da fonte estão normais, menos uma que fica oscilandoentre 3V a 20V que ao desligar a placa principal da fonte ela sobe para aproximadamente 720v. Eu tenho quase certeza que o defeito está na placa principal, pois os pinos 10 e 11 do CN201 parecem estar em curto, alguém tem uma dica para me ajudar e o esquema da TV? Desde já sou grato.

É necessário dizer qual tensão oscila de 3 a 20v pois nós não temos como saber qual é. Subir para 720 é muito estranho mesmo. Explique melhor isso aí. Quando vc diz nem o led liga, vc se refere ao led standby ou do backlight?

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...