Postado 17 de Outubro de 2018 7 anos Bom dia, estou com este notebook na bancada e o defeito apresentando é o seguinte: ao pressionar o botão liga/desliga o mesmo liga, fica em torno de 3s ligado, tempo insuficiente para inicializar, e desliga em seguida, como se o botão tivesse sido mantido apertado. Posteriormente repete mo ciclo. Chequei as tensões, todas oK, segui o sinal do btn até o Super IO, um Ene KB926Qf sem problemas. Mas o que constatei é que o PBTN_OUT#, fica alternando o estado lógico em terra e 3V. tentei encontrar o datasheet especifico sem sucesso. Os sinais resume S3 e S4 retornam sem problemas do PCH, um nvidia, Algum colega já se deparou com algo parecido? Estou sem o super io e estoque para troca e testes. Agradeço qualquer ajuda.
Postado 17 de Outubro de 2018 7 anos @mjske chega a dar vídeo ou desliga sem dar vídeo? Geralmente esse sintoma de ligar e desligar esta ligado a bios ou curto em fonte secundária. Em placas antigas como esse também pode ser defeito de BGA, principalmente se tiver chipset ATI ou NVIDIA.
Postado 17 de Outubro de 2018 7 anos Autor algumas poucas vezes ele dá vídeo e chega a carregar. O chipset é Nvidia e estou desconfiado do Bga, mas queria uma segunda opinião.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.