Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire 5520 - Placa La3581 - Liga,mas não inicilaiza

Featured Replies

Postado

Bom dia, estou com este notebook na bancada e o defeito apresentando é o seguinte: ao pressionar o botão liga/desliga o mesmo liga, fica em torno de 3s ligado, tempo insuficiente para inicializar, e desliga em seguida, como se o botão tivesse sido mantido apertado. Posteriormente repete mo ciclo. Chequei as tensões, todas oK, segui o sinal do btn até o Super IO, um Ene KB926Qf sem problemas. Mas o que constatei é que o PBTN_OUT#, fica alternando o estado lógico em terra e 3V. tentei encontrar o datasheet especifico sem sucesso. Os sinais resume S3 e S4 retornam sem problemas do PCH, um nvidia, Algum colega já se deparou com algo parecido? Estou sem o super io e estoque para troca e testes. Agradeço qualquer ajuda.

Postado

@mjske chega a dar vídeo ou desliga sem dar vídeo? Geralmente esse sintoma de ligar e desligar esta ligado a bios ou curto em fonte secundária. Em placas antigas como esse também pode ser defeito de BGA, principalmente se tiver chipset ATI ou NVIDIA.

Postado
  • Autor

algumas poucas vezes ele dá vídeo e chega a carregar. O chipset é Nvidia e estou desconfiado do Bga, mas queria uma segunda opinião.

Postado
  • Autor

Farei, obrigado pela dica.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.