Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 Nao liga .. placa mae da0ax1mb6h1 . a principio nao é bios

Avalie este tópico:

ciadonotebook

Posts em destaque

Estou com um G42 não liga.

Ja testei o PU6 isl6251 , ja verifiquei pwm rt8206b ele não aquece e tem todas as tensoes corretas no terminal 7 . 14 . 27 (4v) tem tensao alta no terminal 6.

Na usb nao tem 5v.

Ja regravei as 2 bios, somente por desencargo, até mesmo porque não esta chegando tensões nelas.

Não sei mais o que fazer, se alguem puder me da uma orientação. Eu fico desde ja agradecido.

Amigo se voce tem Tensão de alta,os 3.3v_ALWP na PL9,e os 5v_ALWP na PL5,ainda precisa verificar mais uma tensão importante, que é o pulso de carregador conectado acin, verifique o terminal 2 da PU6.

Acho que agora começou abrir meus olhos..

Não tem tensão no Pl5 e nem no Pl9 . (os 3.3v_ALWP na PL9,e os 5v_ALWP na PL5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mosfet igual os de desktop atraz do conector da bateria ta dando quanto em cada pino

amigo vc já achou o defeito ou e o proprio mosfet que te falei pois ele tem 19v em duas das pontas e 23v na outra ao curto nas linhas que não tem tensão troca esse danado e seja feliz costumo trocar tbem o mofet do lado o de 8 pernas.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

ola pessoal cheguei a este tópico atreves de pesquisa na google sei que a tópicos novos com os mesmos casos mais já foram movidos e eu ainda não tenho acesso aos    aos casos resolvidos estava com um hp g42 350br mesma placa e  através da dica do amigo e-tech consegui resolver o problema troquei o danado do mosfet o note funcionou tudo normal 

Link para o comentário

Olá estou com o mesmo problema nesse g42 341br i3 , já fiz vários teste de regravação de bios como tem duas, gostaria de obter as rom confiáveis alguém tem elas, no meu caso so existe tensão em uma das bios , na outra nao tem !!!

Uma delas deve estar energizada quando a fonte for plugada, a outra será energizada quando for dado o start na máquina

Será que é este arquivo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

bom dia amigos!

estou com um defeito parecido, so que no meu caso a fonte 5v esta em curto, a pl5 esta em curto, nao consigo encontrar o curto, ja usei a fonte assimetrica e nada aquece, na linha de 19v esta ok. ja troquei pwm e ci bateria e pwm processador....alguem tem ideia q possa ser?

Link para o comentário

Curto nas entradas usbs, curto no chip de rede, curto no chip de áudio, podem fazer com que a placa não ligue. É possível verificar um curto, ou pelo menos, ter uma provável ideia de onde pode ser,  colocando-se o dedo sobre os chips de rede ou de áudio. É bom observar que se a pessoa tiver uma carga alta de estática poderá danificar o chip, portanto, é melhor fazer isso com as ferramentas corretas. Mas fica por conta e risco de cada um. Existe no Mercado Livre testador de entradas usbs

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...