Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos Boa tarde Tenho um note acer que funciona tudo mas para de carregar em 10 s e depois volta apos 10 segundos para novamente e assim não carrega a bateria. tem um tópico aqui nos casos resolvidos que pode me ajudar mas nao tenho acesso. segue o link Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos @alienliv lembrando que solicitar ou fornecer informações dos casos resolvidos é contra as regras do fórum. Informe os testes que você fez.
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos Autor refiz a solda e nao adiantou, troquei o mosfet q fica proximo ao conector da bateria tb nao resolveu
Postado 9 de Novembro de 2018 7 anos @alienliv testou outra bateria? ou essa em outro note? teste basico mas muitas vezes pulamos
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos @alienliv veja novamente o link ele estava apenas se tratando do pl com mau contato. Mas veja bem eu já peguei um notebook com a situação similar não carregava. Tive que fazer alguns procedimento. Primeiro testar a bateria pra ter certeza que está boa. Ai já dei uma carga boa nela >40%. Depois atualizei a bios por dentro porque com o arquivo da acer nos atualizamos a bios MAIN e a bios do kb9012 ou similar nessa placa (KBC EC). Depois tive que verificar todo o circuito charger e com o oscilocopio identificar se está tendo sinal de oscilação nos mosfets de alta e baixa da fonte do charger. O charger nada mais que uma fonte um pouco mais complexa mas o principio é o mesmo. Por via das duvidas depois de todo esse teste eu troquei o mosfet de alta e baixa do charger mesmo eles bons nos meus testes. E Vualá! tudo funcionando como esperado.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.