Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consertando uma Tela NOTE ACER aspire ONE

Avalie este tópico:


silvano servitec

Posts em destaque

Pessoal este Note era de meu filho o Thiago que a 4 anos foi para Alfenas estudar Odonto

,(por sinal se forma este fim de mes) bem,  aí comprei para ele levar para lá um PC Mesa e

Este Notinho Acer 10polegadas,,, em 1 ano ele ficou com esta Listra ROSA e

meio negativa na direita,,, usou ele assim pro 2 anos... a uns meses ele ficou TELA BRANCA...

aí compramos um Note Grande para ele, e ele mandou este para eu ver aqui, (estou a 700km dele).,

tinha um fusistor  aberto, trocando ele, aquecia o Ci LRX4211 

encomendei um do ebay ficou em uns 16 dolar... estes dias chegou troquei e beleza, perfeito.

 

 

 

SAM_6049_zpsceaf625b.jpg

SAM_6051_zps8633c3cb.jpg

SAM_6054_zps3732616f.jpg

 

SAM_6056_zps760aafad.jpg

SAM_6062_zpsfe82dbb4.jpg

SAM_6072_zps9a98fc29.jpg

SAM_6072_zps9a98fc29.jpg

SAM_6073_zpsd2ff3d19.jpg

 

SAM_6077_zps3b94bdd6.jpg

SAM_6078_zpse67d2f91.jpg

SAM_6084_zps61f1d3d7.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson o fusistor tem, uns 60 dias que  eu troquei aí concluí que o Ci estava em curto, e encomendei... ainda levei uns dias para decidir se pedia do brasil ou importava. então agora de cabeça eu lembrar qual era, aind a mais que ando fuçando num monte de outras telas.. e já está montado

,mas tinha F1 e F2.  deve ter sido este ao lado do conector do cabo LVDS tem um capacitor CA3+ FUSISTOR 0+ CP1,  o fusistor está meio soldado inclinado,  foi tarde da noite e depois de pronto não lembrei de refazer ele mais bonitinho hehehm ,

ficou mal pacas essa soldagem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu guardo as telas com defeito sempre. Vez ou outra aparecem umas aqui toda brancaas ou listradas que trocando alguma coisa voltam a acender. A tela desse que eu uso veio como lixo pra mim.  O note tinha bebido guarana... o lcd tava bom mas os plasticos todos manchados, deu um trabalhinho limpar mas nada que querosene nao limpe e deixe filé. Outro dia arrumei uma tela que o cara foi colar a moldura c super bonder e  ficou toda branca... Essa devia ter fotografado, tive de deixar quase 3 horas dentro do thinner com acetona.  Mas ficou novinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre o suscesso de um Reparo, em muitas situações tem que ocorrer varias coisas, Uma boa Teoria na cabeça +  Uma análise do circuito,  + esquema elétrico se tiver , se não, datasheets dos Cis (os que achar o data)  + os componentes que vc diagnosticar e BOA SORTE heheheheh..

Telas tenho talvez milhares de datasheets que nada servem (quase nada),. esquema eletrico das telas não existe, os data tem no máximo o conector LVDS,  medidas, angulos coisa, pra embromar o data., Uma pena se tivesse o esquema da plaquinha completa agarrada nas telas, seria uma beleza,

existe pontos nas plaquinhas a serem verificados,  que juntando com o Datasheets dos cis quando a gente acha, ajuda muito,

sempre term 3v3. um 5v. um 12v... uma tensão proxima de 30v... e 1 ou 2 tensões negativas.,  isso já ajuda achar uma pista, além de aquecimento, quando ocorre.

no momento estou as voltas com mais duas telas, encomendei  os cis delas 2 iguais,,, uma comprei no ebay em em dias ela pifou,,, sacanagem... encomendamos outra e os cis para tentar reparar ela, e tinha uma igual aqui, com memso ci, mas além dele tem um outro o LQA1A ou LQA1B cum ci de 5 perninhas em uma ele estava bom, na outra aquecendo, fui retirar na pressa tarde da noite era tão simples (que arranquei a perninha do BOM hehehe e o defeituoso saiu bonitinho) e esse não achei nada dele. mas talvez aceite outra coisa no lugar,daqui uns 45 dias saberei...

tenho uam tela de Tv LCd40 para arrumar tbm, comprei a TV e os 3 cis da plaquinha, falta é tempo,  mas boa chance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  caraca tinha que ser vc ''prof.pardal"" .

grande silvano é por isso que não jogo fora minhas telas quebradas, sei que tem reparo quando não são os c.is de buffer que dão defeito,já recuperei varias trocando os c.is de lvds e pwm dos leds (quando tem tempo) e ainda economiza dinheiro ao inves de comprar uma tela nova.

  otima dica para veteranos e novatos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre o suscesso de um Reparo, em muitas situações tem que ocorrer varias coisas, Uma boa Teoria na cabeça +  Uma análise do circuito,  + esquema elétrico se tiver , se não, datasheets dos Cis (os que achar o data)  + os componentes que vc diagnosticar e BOA SORTE heheheheh..

Telas tenho talvez milhares de datasheets que nada servem (quase nada),. esquema eletrico das telas não existe, os data tem no máximo o conector LVDS,  medidas, angulos coisa, pra embromar o data., Uma pena se tivesse o esquema da plaquinha completa agarrada nas telas, seria uma beleza,

existe pontos nas plaquinhas a serem verificados,  que juntando com o Datasheets dos cis quando a gente acha, ajuda muito,

sempre term 3v3. um 5v. um 12v... uma tensão proxima de 30v... e 1 ou 2 tensões negativas.,  isso já ajuda achar uma pista, além de aquecimento, quando ocorre.

no momento estou as voltas com mais duas telas, encomendei  os cis delas 2 iguais,,, uma comprei no ebay em em dias ela pifou,,, sacanagem... encomendamos outra e os cis para tentar reparar ela, e tinha uma igual aqui, com memso ci, mas além dele tem um outro o LQA1A ou LQA1B cum ci de 5 perninhas em uma ele estava bom, na outra aquecendo, fui retirar na pressa tarde da noite era tão simples (que arranquei a perninha do BOM hehehe e o defeituoso saiu bonitinho) e esse não achei nada dele. mas talvez aceite outra coisa no lugar,daqui uns 45 dias saberei...

tenho uam tela de Tv LCd40 para arrumar tbm, comprei a TV e os 3 cis da plaquinha, falta é tempo,  mas boa chance...

 

 

Bravo amigo, e caso raro eu usar esquema de alguma coisa, de uns 50 aparelhos que eu pego uns 5 eu preciso de esquema, e uns 10 vai pelo datasheet do componente que acho que esta defeituoso, acredito que receita de bolo funcione muito.

 

A forca da esperiencia de um tecnico nao esta so em saber trocar componentes, mas analizar e entender o circuito. Vejo o caso de algumas assistencias que eu presto servico, se nao for plug ou capacitor eles mandam pra mim, pq o tecnico de eletronica nao sabe sequer medir 1 resistor e as vezes cita algo assim "o defeito ta no capacitor tal", ai chego perto do cara e ta la... um mosfet e o cara ta mostrando que o mosfet ta esquentando... quando na verdade e o processador que ta com pau...

 

Gracas a Deus que muita gente sequer fez um cursinho de eletronica basica pelo correio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...