Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise EVGA / GTX650 2GB / Artefatos na tela

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde pessoal tudo tranquilo? Estou com essa placa na bancada e ela apresenta o seguinte defeito. Liga normalmente porem a imagem fica com artefatos, de cara eu pensei que fosse Reballing na GPU, fiz o processo e quando fui testar mesmo problema. Decidir realizar o reballing nas memorias (DDR5), feito o procedimento e mesmo assim a placa continuou com os artefatos. A duvida é, defeito sera a GPU? 

WhatsApp Image 2019-01-03 at 17.05.01(2).jpeg

WhatsApp Image 2019-01-03 at 17.05.01.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-03 at 17.05.01(1).jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defeito é a placa de video amigo. Sem a placa de video o computador funciona normalmemente. Estou tentando reparar essa placa de video. Outra coisa que eu fiz agora atarde foi trocar todos os capacitores eletroliticos, estavam com a capacitancia um pouco alterada, mas mesmo assim sem sucesso. 

Link para o comentário

A GPU tem o chip principal soldado através de reballing também, não é visível e não pode ser reparado.  Tem que colocar um novo no lugar.

Mas apostaria na memória primeiro, colocando novas. Sugiro que pesquise os tipos de defeitos de memória, como eles se apresentam. 

Valeu

Link para o comentário

Agora, fernandoolliveira disse:

@3MANOEL Bios? serio? Eu sou novo na area de placas de video. Estou tentando entender melhor esses defeitos. Mas a ultimas que peguei sempre foram reballing GPU, essa ta foda.

ss, já vi caso de bios causar artefato, e bem raro comparado a problemas de bga, mas acontece sim!

• Joinha 1
Link para o comentário

Fiz exatamente nele. Site muito top. pra quiser o link ta aqui 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@3MANOEL Suspeitava exatamente da mesma coisa. Fiz o seguinte pra ter a certeza, removi novamente todos os modulos de memoria, liguei a placa sem os modulos de memoria. teoricamente se fosse algumas das memorias subiria video normal, porem pra minha surpresa deu a mesma coisa, levando a conclusao que é GPU, vou tentar achar pra comprar com preço acessivel mas acho que ja nao compensa mais. mas de toda forma obrigado pessoal, sempre serve para aprendizado. 

• Joinha 1
Link para o comentário

3 horas atrás, fernandoolliveira disse:

@3MANOEL Suspeitava exatamente da mesma coisa. Fiz o seguinte pra ter a certeza, removi novamente todos os modulos de memoria, liguei a placa sem os modulos de memoria. teoricamente se fosse algumas das memorias subiria video normal, porem pra minha surpresa deu a mesma coisa, levando a conclusao que é GPU, vou tentar achar pra comprar com preço acessivel mas acho que ja nao compensa mais. mas de toda forma obrigado pessoal, sempre serve para aprendizado. 

realmente não compensa muito, ai e só pcb que da pra poder reutilizar caso arrume o chip da 650 

Link para o comentário

Olá a todos, para contribuir com o tema, depois de ter feito reballing em várias placas de vídeo desses modelos e ter o mesmo problema várias vezes em grande parte das placas com base no gpu nVidia GK107 , gt640, gtx650 y gt740, minha opinião pessoal é que é um defeito característico do chip gk107 e não BGA ou memória. É verdade que parece ser um problema de bga nas memórias ou GPU,  porém em muito poucas ocasiões esse é o problema nessas placas, note que o chip gk107 é pequeno, tem um TDP de apenas 64W e não gera uma temperatura tão alta para causar defeitos nas esferas BGA prematuramente, muito raramente atingem os 70°C. Eu perdi muito tempo trocando GPUs e módulos de memória de uma placa para outra, gravando vBios muitas vezes, até testando vbios de diferentes fabricantes tentando encontrar uma solução apenas para chegar a essa conclusão. O problema é na maior parte das vezes pelo menos no meu caso, o chip GK107. 

Atualmente eu só faço reballing em placas com esse gpu quando eu vejo a solda  BGA muito deteriorada , suja e oxidada. Abraço a todos, desculpem meu portugues, espero ter ajudado.

gk107.jpg

GTX650, GT740.jpg

Editado: por enmanuelml95
  • Joinha 2
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...