Postado 23 de Outubro de 2012 13 anos Disponibilizo para aqueles que ainda nao tem o diagrama e o soft para realizar o reset de alguns chips da impresora Samsung. Particularmente foi testado em alguns chips originais de impresoras samsung da linha ML e obtivemos um perfeito funionamento, teoricamente é compativel com os seguintes modelos : Samsung ML - 1640/1641/1645/2240/2241/2245/1660/1661/1665/1667/1910/1915/2520/2525/2580/2855 SCX - 3200/3205/3217/4200/4300/4824FN/4828FN/4600/4623n/4623fn CLP - 310/315 CLX - 3170/3170N/3170FN/3171 SF - 650/650P Xerox 3210/ 3220/3140/3155/3160 Diagrama para saber do que se trata Download do esquema e soft e posteriormente vou tirar um tempinho para realizar un tutorialzinho se for necesario. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Se foi util nao esqueca do aplauso
Postado 3 de Novembro de 2012 13 anos KARAKA... VOCÊ AINDA PERGUNTA SE FOI ÚTIL?? SE VOCÊ SOUBESSE O QUE TEM DE LOJA DE RECERGA DE TONER AKI EM GUARAPARÍ, ANCHIETA E PIÚMA (ES) QUE TROCA O CHIP POR NÃO SABER COMO RESETAR?!?!?! VOCÊ NÃO FAZ IDEIA. VALEU DE MONTÃO.... AH!!!! rsrsrssrrs ...NÃO PODERIA ESQUECER DOS APLAUSOS... PARABÉNS....
Postado 3 de Novembro de 2012 13 anos Vale lembrar que reseta o chip parcial, de 40 a 90 % pois o programa não é full é free.
Postado 4 de Novembro de 2012 13 anos Vale lembrar que reseta o chip parcial, de 40 a 90 % pois o programa não é full é free. quer dizer que se o chip acusar que está a 0% ele não reseta?
Postado 5 de Novembro de 2012 13 anos Vale lembrar que reseta o chip parcial, de 40 a 90 % pois o programa não é full é free. quer dizer que se o chip acusar que está a 0% ele não reseta? Acredito que reseta o que tá no programa, se tiver zero.
Postado 15 de Dezembro de 2012 13 anos mano faz aí um tutorial desde como ligar o aparelho na impressora até o uso do software, a minha é a ml 2165, valeu
Postado 18 de Dezembro de 2012 13 anos inutil Desculpe amigo, mas se for desqualifcar uma informação passada por algum colega, seria interessante você descrever por que tal informação não é plausivel. Particularmente não é minha área de atuação por isso não opino sobre a eficácia ou não do método, entretanto: Você dizer simplesmente que é inútil chega a ser um desrespeito com todos os demais colegas!
Postado 18 de Dezembro de 2012 13 anos Pra mim foi muito útil, veio um a vez uma xerox 3210/3240, igual a impressora samsung scx 4623f, como não tinha chip, e a pessoa não queria resetar. Mas todas os reset que montei só funcionava apenas uma leva, ou seja eu resetava umas 8 e depois de um tempo resetava novamente, não funcionava, e nesta hora do apuro da xerox, montei umas 3 e todas deram erradas, foi dai que descobri que o vendedor estava me vendendo os resistores errado, passei 3 dias batalhando pra entregar o cartucho que recarreguei da xerox.
Postado 14 de Janeiro de 2013 13 anos mais serve para ml 2165 e sobre esse reset na impressora via crum e serial
Postado 17 de Janeiro de 2013 13 anos Eu posso resertar o chip original ou tenho que comprar um? Como uso o programa, sou novo, e estou com medo de fazer besteira, ja fiz o cabo e ja tenho os o po de cada cor!?!
Postado 31 de Janeiro de 2013 13 anos Eu posso resertar o chip original ou tenho que comprar um? Como uso o programa, sou novo, e estou com medo de fazer besteira, ja fiz o cabo e ja tenho os o po de cada cor!?! Pra q serve um forum...se ninguem responde!!!!
Postado 31 de Janeiro de 2013 13 anos Administrador Eu posso resertar o chip original ou tenho que comprar um? Como uso o programa, sou novo, e estou com medo de fazer besteira, ja fiz o cabo e ja tenho os o po de cada cor!?! Pra q serve um forum...se ninguem responde!!!! Se você ajudar, quem sabe alguém te ajuda...
Postado 10 de Fevereiro de 2013 13 anos Eu posso resertar o chip original ou tenho que comprar um? Como uso o programa, sou novo, e estou com medo de fazer besteira, ja fiz o cabo e ja tenho os o po de cada cor!?! Pra q serve um forum...se ninguem responde!!!! Se você ajudar, quem sabe alguém te ajuda... Ai e facil, so fiz uma pergunta se posso fazer isso no chip original (que veio na impressora) e como faço para usar o programa e so cola e copia, pq ja tentei achar na net e não achar nenhum tutorial sobre esse assunto? so isso!!! qdo alguem escrever sobre isso, logo aparece alguem pra responder, mas não fiz por maldade! desculpe!
Postado 15 de Abril de 2013 13 anos Ai e facil, so fiz uma pergunta se posso fazer isso no chip original (que veio na impressora) e como faço para usar o programa e so cola e copia, pq ja tentei achar na net e não achar nenhum tutorial sobre esse assunto? so isso!!! qdo alguem escrever sobre isso, logo aparece alguem pra responder, mas não fiz por maldade! desculpe! o programa é só executar e pode usar o chip q veio na impressora, já usei e funciona
Postado 30 de Abril de 2013 12 anos qualquer informação desse tipo é muito útil, estou para abrir um setor de recargas na minha loja e informações como essa sempre ajudam, valeu e aplausos merecidos.
Postado 2 de Maio de 2013 12 anos Sabe me dizer se aqueles antigos que fazia da SCX4200 tem esse esquema, tenho um parado aqui e vou fuçar nele.
Postado 20 de Agosto de 2013 12 anos Eu uso este adaptador aqui e regravo bem os chips da 4200 tbém. Realmente muito bem explicado.
Postado 14 de Março de 2014 12 anos Olá amigo,sua idéia foi ótima mas eu gostaria de mais detalhes neste esquema que vc postou,eu não poderia usar apenas um cabo usb direto na placa ou foi feito isto por outro motivo. obrigado
Postado 14 de Março de 2014 12 anos Autor O cabo USB é usado apenas como alimentacao, o chip é programado pelo cabo serial.
Postado 15 de Março de 2014 12 anos Agradeço sua resposta,quer dizer que o reset só é feito através do cabo serial,outra pergunta,a minha aqui é uma scx 4623-F esta tambem é possivel o reset?. obrigado
Postado 16 de Março de 2014 12 anos Muito útil o esquema e já com o programa. Nosso colega disponibilizou com toda boa vontade como sempre faz, e informa quais modelos serve. Então pela descrição do reset, funciona somente nestes modelos ou nos modelos que estão no software. Não adianta tentar resetar outros que não é certo se vai funcionar ou danificar o chip. Parabéns. Roberto
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.