Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Intelbras i442

Avalie este tópico:

nerynew

Posts em destaque

Ola pessoal! entrou para  mim um notebook Intelbras Modelo i442 Placa ksw01/ksw91 (La 4611p) Rev 1.0

Ele esta com os seguintes problemas !

não aparece imagem no display do note , só  aparece no monitor externo!

e tambem ele começa  carregar a bateria  e  para derrepente e desliga ! e só liga novamente se desligar a fonte da rede eletrica

e só liga somente na bateria.

Testei a fonte e esta boa! eu não conheço o modelo! se alguem que ja mexeu  neste  modelo  poder dar-me uma dica!

Eu agradeço a todos!

9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Nery, não é legal o uso de CAPS, nem deveria ter uma regra para isto, mas como muita gente se distrai e deixa o CAPS LIGADO, foi necessário.

Favor editar sua primeira mensagem e remover a CAIXA ALTA, inclusive do título. Basta clicar no botão modificar na primeira mensagem do seu tópico.

Leitura recomendada:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

pessoal eu verifiquei as tenções  do conector do lcd e tem o +lcdvdd  de  3,0v e o mais +3vs  tanto nos  pinos 25,27 (+lcdvdd)

como nos pinos  29 ,30 (+3vs)  , então verifiquei o conector do inverter e só tem a tensão de 19v (+b)  a tensão  inv_pw_r ( pino 3 )

esta  com 0v e o dispoff#  pino (4) esta com 0v  e o  sinal  dac_brig  ( pino 5) esta com 0,33 v  e vi que o sinal  iv_pw_r vem do

super io pino 21 (u21)    e o sinal dispoff# vem do pino 105 do  super io  (u21)  eo sinal  dac_brig vem do  pino 68 do super io(u21)

então fiquei pensando ! pode se o super io (u 21) ou a bios  com programa rompido! alguem pode  me dar uma luz sobre isso ! se for  a  a bios ,,, com programa rompido alguem tem o software da bios que eu possa regravar nesta ?

fico no aguardo urgente !

Link para o comentário

Colega se o note esta funcionando não é bios, e algum defeito eletrico, verifica os componentes que fazem parte do circuito lvds, e o problema do desligamento e carregamento continua? Se sim analiza o circuito charger e primário.  Porem se quiser regravar o bios para efeito de teste não custa nada, de uma pesquisada no forum e verifique se tem o bios para baixar,se não vc pode procurar no site do fabricante, antes de atualizar o bios faça o backup da mesma.

Aconselho regravar o bios com gravador, se tentar atualizar pelo note, como ele esta se desligando pode perder o bios original.

Link para o comentário

Em 30/12/2013 às 01:26, everaldodesigner disse:

Colega se o note esta funcionando não é bios, e algum defeito eletrico, verifica os componentes que fazem parte do circuito lvds, e o problema do desligamento e carregamento continua? Se sim analiza o circuito charger e primário.  Porem se quiser regravar o bios para efeito de teste não custa nada, de uma pesquisada no forum e verifique se tem o bios para baixar,se não vc pode procurar no site do fabricante, antes de atualizar o bios faça o backup da mesma.

Aconselho regravar o bios com gravador, se tentar atualizar pelo note, como ele esta se desligando pode perder o bios original.

ok! vou verificar  no site do fabricante ! a sim  a tensões  no conector são as que eu disse  antes ,segui o circuito e  todas chegam no u21  super i/o  eu ja vi isto em um note toshiba e era o super i/o  ate a  carga da bat tambem ,e tambem em outro que era só regarvar a bios  e tudo reolvido

e era num positivo ! por isso eu estou pensando em bios ou super i/o  entende !

Link para o comentário

Em 30/12/2013 às 02:34, samoel disse:

seu problema é quase certo de ser falta de tensão no conector, não é defeito de troca de dados, se fosse assim não funcionaria video externo. coloca aqui o link do esquema para poder ajudar na analise.

ok vou verificar  o esquema e ver como vou postar aqui a parte que eu estou olhando ok!

obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...