Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Lg 42le5500-sa sem saida no hdmi

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal do forum, boa tarde, eu queria uma opinião dos tecnicos da area sobre o defeito que apareceu na minha tv lg 42le5500 - sa.

Ela, inesperadamente parou de funcionar as entradas hdmi (4), inicialmente aparece na tela indicando a porta conectada, dai a pouco vem a mensagem: sem sinal.

Obs: É e segunda vez que da o mesmo defeito, na 1° vez eu encontrei a placa a venda, agora não encontro mais. Fiz algumas pesquisas e indicava um ci logo acima das 3 entradas traseiras, comprei e troquei, mas não resolveu, continua o defeito.

WhatsApp Image 2019-03-03 at 10.12.57.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-03 at 10.13.24.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-03 at 10.18.40.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@jotamachado as demais portas estão funcionando normalmente?

Obrigado amigo pela atenção, a tv esta funcionando normalmente, todas as funcões; Tv. AV, Video componentes, som imagem estão tudo funcinando.

Somente as 4 portas hdmi que estão sem comunicação, sem sinal, comforme as fotos.

Editado: por jotamachado
Link para o comentário

2 minutos atrás, Chagas Moura disse:

Testou com mais de um cabo?

Chegou a entrar no site do fabricante para ver se não tem alguma atualização de software  mais recente que a que está usando?

Sim Chagas, um cabo que funiciona em outra tv lg foi testado, atualização esta ok tambem.

Link para o comentário

Aqui no forum tem um esquema para download, mas não esta disponibilizada para mim.

Aparece esta mensagem:

Desculpe, você não tem permissão para baixar este arquivo. (Verifique seus créditos, assinatura ou seu limite de downloads por dia.)

Editado: por jotamachado
  • Joinha 1
Link para o comentário

@jotamachado Vá até a 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencha o cadastro e compre o pacote de Download 1 que te dará direito a baixar o esquema. Mas continue participando para receber joinha5p.png e somar pontos necessários para fazer quantos downloads necessitar no futuro.

• Joinha 1
Link para o comentário

29 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@jotamachado Vá até a 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencha o cadastro e compre o pacote de Download 1 que te dará direito a baixar o esquema. Mas continue participando para receber  e somar pontos necessários para fazer quantos downloads necessitar no futuro.

Eu encontrei em outro site, estou com o esquema, só que eu sou principiante em eletronica, vou quebrar cabeça, enquanto isso qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário

Boa Noite Amigo, este problema seu dever ser problema com a solda do processador , ela se solta devido ao aquecimento  de trabalho do BGA ,  defeito muito comum neste aparelho,  só de você dar uma aquecida de leve com o soprador térmico da estação de solda ela já deve voltar, porem para resolver de vez tem de fazer o reballing ou trocar o processador , bom trabalho.

Amarildo. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Todas as portas tem alimentação e comunicação distintas uma das outras, então já verificou a alimentação de todas elas? Os pinos 18 de cada entrada é alimentação, enquanto que o pino 19 é responsável por detectar que o cado foi conectado. Sugiro que meça a tensão e depois meça também no pino 19 tanto com cabo quanto sem  cabo.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...