Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre lupas, cameras de inspeção e microscópios

Avalie este tópico:

##PK##

Posts em destaque

Tenho um microscópio de bancada com 800x de zoom, visualizo ele através de um monitor LCD plugado ao meu notebook, no meu caso ajuda e muito para inspecionar placas com micro e nano componentes, porém não uso o suporte original dele pois é muito ruim, uso um "Suporte / Plataforma De Retrabalho - Yaxun Yx-td", que possui base magnética para segurar a placa e é usado tanto fara fixar o microscópio quanto para usar a estação de ar quente, deixando as mão livres, é muito bom mesmo, recomendo pelo menos olharem este produto no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um microscópio de bancada com 800x de zoom, visualizo ele através de um monitor LCD plugado ao meu notebook, no meu caso ajuda e muito para inspecionar placas com micro e nano componentes, porém não uso o suporte original dele pois é muito ruim, uso um "Suporte / Plataforma De Retrabalho - Yaxun Yx-td", que possui base magnética para segurar a placa e é usado tanto fara fixar o microscópio quanto para usar a estação de ar quente, deixando as mão livres, é muito bom mesmo, recomendo pelo menos olharem este produto no mercado livre.

Amigo, eu gostaria de seguir sua recomendação mas vc n mostrou fotos do seu e nem o link do mercado livre.

Mostra p gente a sua adaptação!  :)

Link para o comentário

Tenho um microscopio usb de 500X uso ele com um suporte flexivel para nao ocupar espaço na bancada e nao precisar ficar asegurando ele

Se ajudou deixe um joinha :)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

IMG_20160227_113713592.jpg.fe8e1966d443d509879258573c20d89d.jpg

IMG_20160227_112800109.jpg.12d70951d877ff5bffc5c25b0229ebf8.jpg

IMG_20160227_112810282_HDR.jpg.5ce525a3551bd752e20d54d600281570.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Tinha tido essa idéia, mas não sabia se ficaria bom, e realmente não ficou bom. Ficou ótimo ^-^ Vai um joinha aí pra vc!!!!!

Na realidade tava pensando em colocar um cooler nesse suporte pra ajudar a resfriar as placas após a resolda do BGA, mas ficou muito bom com o microscópio, acho que fica mas preciso, e como tenho um desses, vou colocar ele nesse suporte de celular.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Para conhecimento:

Microscópio AK-21 estéreo com aumento de 20x ou 40x dupla iluminação de LED BIVOLT.

No AliExpress:

Vídeo do AK-21 em russo (!), o tradutor não funciona!

Vídeo do modelo anterior da telecelula AK-04

image.jpg.2f9d8110b6a4647539e15fa117c7e0c7.jpg

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Eu tenho um Raspberry Pi 1, modelo B, resolvi testar com a sua câmera e uma lente adicional.

Como a câmera é não é conectada pelo USB não houve lags.

Me foi sugerido comprar um adaptador que só vejo utilidade para ampliar a visão como uma lente closeup.

O conjunto é muito pesado e preciso com tempo pensar num suporte mais rígido.

Eu comprei da Uctronics "OV5647 Camera Board /w CS mount Lens fully compatible with Raspberry Pi", item B0032, for US$ 29.99 plus US$ 2.00 enviado, por correio registrado com código de rastreamento.

De um vendedor do eBay chamado lapsun_kit, também enviado por correio registrado com código de rastreamento:

- "2pc 5mm C to CS Mount Lens Adapter Ring for CCTV Security to Microscope Camera A," item 272031400164;

- "8X-100X 55mm-290mm C-mount Zoom Glass Lens for Industry Lab Microscope Camera", item 310782394650; e

- "40 LED Adjustable Bright Industry Stereo Microscope Ring Light Lamp Illuminator", item 271321959869.

5957ad13c7e4f_RPi_com_cmera_adaptador_e_lente.JPG.cc19bf050b9e2169ba0e625dabbf9cc4.JPG

5957ad13da238_Sem_adaptador__distncia_235_mm.JPG.b9c6817985d72dbf8af5b78122279b77.JPG

Sem_adaptador.JPG.c2e4b54b818052404aa85aaa8876d7ab.JPG

5957ad140c792_Com_adaptador_distncia_27_mm.JPG.6b2b0acfbc084e6edd71afff306374e6.JPG

5957ad141d8e0_Com_adaptador_distncia_75_mm.JPG.29aacbaf13ee197f275fd9d598df8640.JPG

Link para o comentário

Na minha bancada eu comprei esse, apos ver alguns reviews na internet. Gostei bastante, principalmente por nao ser muito caro e dar uma otima mobilidade para soldar/analisar.

61Rp0MdLiUL._SL1200_.jpg

716gqdasVjL._SL1200_.jpg

71lW9rphB%2BL._SL1200_.jpg

m4LaZsS5V7s

Paguei nos EUA US$ 185 com frete gratis (para os EUA)

Link para o comentário

um dos mais legais.. mas DIGA FOSTE TAXADO???EM QUANTO??? é que tudo que vem dos EUA os fiscais não perdoam... compro muito lá fora, mas se vem dos estados unidos tome taxa.. a uns 3 anos comprei um semelhante ao seu ma mais simples.. TODO ESCRITO NA CAIXA ESTUDANTE LABORATOPRIO,,,, pois taxaram bem taxado.

esses 185 sem taxa até que vai bem mas uma boa taxa em cima, é coisa a se pensar... mas que é legal  é. e esse aí tm boa mobilidade.

Link para o comentário

Eu tenho um Raspberry Pi 1, modelo B, resolvi testar com a sua câmera e uma lente adicional.

Como a câmera é não é conectada pelo USB não houve lags.

Me foi sugerido comprar um adaptador que só vejo utilidade para ampliar a visão como uma lente closeup.

O conjunto é muito pesado e preciso com tempo pensar num suporte mais rígido.

Eu comprei da Uctronics "OV5647 Camera Board /w CS mount Lens fully compatible with Raspberry Pi", item B0032, for US$ 29.99 plus US$ 2.00 enviado, por correio registrado com código de rastreamento.

De um vendedor do eBay chamado lapsun_kit, também enviado por correio registrado com código de rastreamento:

- "2pc 5mm C to CS Mount Lens Adapter Ring for CCTV Security to Microscope Camera A," item 272031400164;

- "8X-100X 55mm-290mm C-mount Zoom Glass Lens for Industry Lab Microscope Camera", item 310782394650; e

- "40 LED Adjustable Bright Industry Stereo Microscope Ring Light Lamp Illuminator", item 271321959869.

Esse zoom ficou animal, parabéns!

Link para o comentário

Na minha bancada eu comprei esse, apos ver alguns reviews na internet. Gostei bastante, principalmente por nao ser muito caro e dar uma otima mobilidade para soldar/analisar.

Paguei nos EUA US$ 185 com frete gratis (para os EUA)

Cara excelente dica. vc poderia nos mostrar imagens dele funcionando na sua bancada? Vc também comprou o microscópio digital p/ acoplar nele? Estou pensando seriamente e comprar esse! O q amigo , acha desse modelo??

Link para o comentário

Com certeza é um modelo interessante por ser leve e te um custo reduzido mas já que vai gastar mesmo, eu prefiro um modelo mais robusto e com zoom.

Pode não parecer importante mas eu considero o zoom essencial para trabalhar porque você pode ajustar de acordo com o objeto que está usando e principalmente porque uso na grande maioria das vezes com zoom mínimo de 7X e esse outro modelo tem apenas zoom em 20X ou 40X. Diferente dos microscópios USB, os opticos em 7X já dão uma visão muito boa e poucas vezes preciso de ver detalhes com mais de 20X, já precisei ampliar até 45X mas na maioria suo mesmo entre 7X e 10X.

Outro detalhe é a lampada LED circular ao redor da objetiva que ajuda muito mesmo por não ter pontos de sombra, já usei lampadas adaptadas mas o resultado é realmente muito diferente e esse do link que passei já acompanha essa lampada. O suporte que vem no microscópio também é bem limitado e aconselho a confecção de um outro direto na bancada de forma que tenha todo o espaço livre para trabalhar com as placas de note sem esbarrar em nada.

002.jpg

Link para o comentário

Encontrei na OLX esse aqui por R$1000,00. Será que vale a pena?

Sistema duplo de iluminação com potenciômetro para regular a intensidade de luz. O sistema compreende iluminação episcópica (incidente) e diascópica (transmitida).

Iluminação Episcópica: lâmpada de halogênio - dicróica 6V/15W.

Iluminação Diascópica: lâmpada de halogênio - tungstênio 6V/20W.

Oculares de campo amplo com aumento de 10x (padrão) para os modelos SQZ-DS4-BI-35.

Marca Tecnival, pouco uso. R$1.000,00

091618036687546.jpg.f0718c377402b1013a54cf9c062c8da0.jpg

094618038113289.jpg.b1162f948b388cf05393f8517bb06247.jpg

Link para o comentário

Com certeza é um modelo interessante por ser leve e te um custo reduzido mas já que vai gastar mesmo, eu prefiro um modelo mais robusto e com zoom.

Pode não parecer importante mas eu considero o zoom essencial para trabalhar porque você pode ajustar de acordo com o objeto que está usando e principalmente porque uso na grande maioria das vezes com zoom mínimo de 7X e esse outro modelo tem apenas zoom em 20X ou 40X. Diferente dos microscópios USB, os opticos em 7X já dão uma visão muito boa e poucas vezes preciso de ver detalhes com mais de 20X, já precisei ampliar até 45X mas na maioria suo mesmo entre 7X e 10X.

Outro detalhe é a lampada LED circular ao redor da objetiva que ajuda muito mesmo por não ter pontos de sombra, já usei lampadas adaptadas mas o resultado é realmente muito diferente e esse do link que passei já acompanha essa lampada. O suporte que vem no microscópio também é bem limitado e aconselho a confecção de um outro direto na bancada de forma que tenha todo o espaço livre para trabalhar com as placas de note sem esbarrar em nada.

, achei mto legal o modelo do , pela possibilidade de olhar pelo monitor e tb pela altura/distância entre a placa e a lente, ou seja, dá p/ usar o ferro de solda tranquilamente.

Será q tem como usar o microscópio digital nesse seu modelo? Outra pergunta, o link q vc colocou é do mesmo vendedor q vc comprou o seu?

Abs

Link para o comentário

Eu comprei diretamente com o fabricante na Índia mas o preço saiu bem próximo a esse e ainda tive que comprar a iluminação circular à parte.

O meu não dá para colocar um digital junto, é só optico e dá para trabalhar com o ferro de solda muito bem, fica a uma distancia de uns 10 a 15 cm da placa como na foto, para se ter uma camera é preciso o microscópio trinocular e uma camera própria que é encaixada nele.

Esse modelo que o H@rdware colocou também atende bem, tenho um colega que tem um dele.

Link para o comentário

alguem conhece algum adaptador que converta microscopio(camera) USB para saída AV ou VGA, ou as TVs mais novas aceitam entrada de camera USB?  não quero usar o PC toda vez que for usar o microscopio.

pois tenho um microscópio com saida AV que quebrou o regulador do zoom e ele é todo colado, até consegui desmontar, mas agora não da mais imagem nítida,  a imagem fica toda esbranquiçada.

por isso não quero mais pegar o microscopio AV, parece que eles são adaptados usando um USB, pois são bem mais caros e eles metem cola bonder em tudo,  Exemplo do plastico transparente na frente tive que quebrar para sair, coisa que os USB saem puxando com a mão.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Agradeço, Diniz.

Como hobbyista para mim satisfaz.

O conjunto está pesado para o suporte com garra que usam no microscópio USB, mostrado neste mesmo tópico, vou ter que pensar em outra solução.

Vai demorar, porque tenho outras prioridades.

Valeu pelo estímulo.

...

Esse zoom ficou animal, parabéns!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

, vc tem um desses? É bom? Estou querendo comprar um para trabalhar, uso umas lupas fuleiras que já deram pro gasto kkkkkkk.

002.jpg

Link para o comentário

, esse suporte que está nele é adaptado?

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

microscopio-estereoscopico-c-tela-lcd-7-yaxun-yx-ak14-110v-725021-MLB20683907890_042016-O.webp?square=false

:o

Show de bola!

Link para o comentário

Alguém já comprou uma destas?

Pensando em fazer uma adaptação na bancada.

A maior duvida é se é possível focalizar com ela a uma certa distancia, para facilitar a manutenção da placa.

Link para o comentário

eu tenho uma dessas e não achei muito boa, é ruim para focar, abraço!
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...