Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Fonte ps4 slim /modelo adp-160cr sem tençao nos 5v saida

Featured Replies

Postado

boa tarde galera chegou ps4 slim nao ligava morto removi a  fonte testei vi que nao tinha 5v de saida comecei fazer mediçao na fonte, fui medindo em corrente alternada entrando no conector passando pelo fuzivel de proteçao ate o final da tensao primaria tudo ok 

medir os 3 capacitores de alta de 450v todos tinha tençao de 190v 

nao tenho esperiencia com fonte mas se esse analise foi correto se alguem poder me da uma força agradeço 

Postado

Normalmente quem cuida da tensão de stand by é o Dnp015, checa se ele apresenta curto ou\tb o fusível próximo a ele.

Editado: por m4yur1

Postado
  • Autor

Bom dia troquei esses ci dnp012a de uma mais não tenho certeza que ci tá bom 

mais mesma coisa 

Postado

My bad, essa adp160 não utiliza o DNP015.
Verificou se o fusistor R1 não abriu?
Verifica tb o Q3 e Q4, veja se não possuem curto ou resistência baixa.

Postado
  • Autor

ola amigo testando o mosfet Q3 e Q4  pino 1,2,3 contando da esquerda para direita g,d,s  medindo o  Drain com os outros G, S ambos resistencia muito baixa = ao terra 

so nao achei o fusistor R1

Postado

Remova o Q3 e Q4 para ver se a resistência tb está baixa fora da placa.
O R1 tem a aparência de um resistor, fica do lado de cima, funciona como um fusível, ou seja, se não estiver em "curto" é necessário a substituição.

Postado
  • Autor

bom dia amigo q3 q4 foram tambem ta com resistencia baixa posso trocar por outro aqui de um placa da fonte ps3 slim 07n60c3  estou tentando achar o r1 

Postado
1 hora atrás, Barreto disse:

bom dia amigo q3 q4 foram tambem ta com resistencia baixa posso trocar por outro aqui de um placa da fonte ps3 slim 07n60c3  estou tentando achar o r1 

Não sou experiente em equivalência de mosfet, por aqui, eu coloco os 24n60m2\20n60c3 de ps4 fat só para testar, se der certo eu peço o correto (pq o encapsulamento é diferente).
 Antes de inserir, verifique se nos pontos de solda do mosfet a resistência normalizou, se ainda estiver baixa pode ter queimado o DDA ou algum Zenner.

Sobre o R1, aqui na minha ADP-160CR AAB, se vc olhar a parte de cima, bem no centro está escrito "delta", 2cm acima está  o R1 :) .

Editado: por m4yur1

Postado
  • Autor

Bom amigo vasculhei a placa achei os três componentes em curto na placa o zd 39 e r54e 53 quando removi da placa só resistores com resistência baixa 

to tentando tirar de outra fonte ps4 mas não acho igual para fazer o teste 

D2A99843-4B9F-48EF-8795-D3F68B48B2BF.jpeg

Postado

Então, o zd39, r54 e 53 possui uma resistência baixa mesmo, os 3 estão em paralelo, sendo 2 resitores de 2ohms.

Você não está encontrando o Q3\Q4?

Postado
  • Autor

ja troquei fora q3/q4 tirei os resistores mesmo fora da placa ele da resistencia baixa e ta auterado ambos estao dando 4 ohms fora da placa

Postado
  • Autor

achei amigo e resistor de 16 ohms ta aberto sem resistencia 

Postado
  • Autor

amigo muito obrigado deu certo era os dois MOSFET e reistor de 16 ohms 

mandei o joinha ok 

Postado
  • Autor

bom dia galera consegui arumar a fonte do ps4 slim era os mosfet chaveador 10n60 e r1 resistor de 16 ohms como eu nao tinha o mesmo chaveador 10n60 pequei um da fonte ps3 slim 07n60 gostaria de saber se da para usar

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.